WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/05/2019 - Após rodada da Copa Paulista Futsal da Funel equipes iniciam o Mineiro do Interior neste feriado

No Dia do Trabalho ainda haverá um treino de ginástica funcional

As equipes sub 10, 12, 14 e 16 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) viajaram para a disputa da Copa Paulista/Sul Minas, em São Joaquim da Barra-SP, no último sábado (27) buscando melhorar suas situações na competição. O objetivo era melhorar a situação das equipes na tabela de classificação, mas ocorreram poucas melhoras. AFunel vai disputar o Campeonato Mineiro do Interior de Futsal com quatro equipes a sub 11, 13, 20 e feminina, sendo que as duas últimas ainda não tiveram suas tabelas divulgadas pela Federação Mineira de Futsal (FMFs).Na manhã desta quarta-feira, a partir das 8 horas acontece na rotatória do esporte Murilo Pacheco de Menezes (Medalha) um Super Treino Funcional, aberto ao público em geral, uma oportunidade para quem quer conhecer a nova febre das academias e espaços ao ar livre.

A equipe sub 10 perdeu sua terceira partida para o time de São Joaquim da Barra por 5 a 2. O sub 12, por sua vez confirmou sua boa fase e venceu o time da casa por 4 a 1. Já o sub 14 que tinha uma vitória e uma derrota venceu também por 4 a 1 e subiu na tabela. Por fim o sub 16 arrancou um empate por 1 a 1 e teve pequena melhora na tabela já que tem uma partida a menos. Na chave da Funel tem ainda as equipes de Terra Roxa, São Joaquim da Barra e Ipuã.

Mineiro-As equipes sub 11 e 13 vão a Ituiutaba nesta quarta-feira (1º) onde ambas enfrentam o Beira Rio. Já no sábado (4) ambas equipes recebem, o sub 11 pega o Tênis Club Udi e o sub 13 recebe o Pro Humanos/UberlândiaAcademy.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o caminho para a formação de equipes de alto nível é a base. “Como não temos dinheiro para investir na contratação de atletas, temos nos virado bem disputando competições, regionais, estaduais e até nacionais com atletas daqui. Acreditamos nessa filosofia por não acharmos justo que o lugar de quem vive aqui perca oportunidades para os que vêm de fora. Já o treino funcional é para quem busca saúde e a mais nova moda esportiva e que nós estamos abrindo ao público”, explicou Luiz Medina.

Super Treino Funcional. Dinâmico e divertido e uma garantia de esculpir o corpo, ganhar agilidade e força, em busca também do emagrecimento, já que uma sessão tem a capacidade de queimar até 800 calorias, esse é o treinamento funcional, que será oferecido ao uberabense com o professor Jorge Ivo.

As principais características do treinamento funcional é que ele não trabalha apenas músculos isolados, os movimentos exercidos permitem que todos os grupos musculares sejam trabalhados de forma integral. São exercícios feitos com os movimentos naturais do corpo como agachar, pular, correr, girar, empurrar, entre outros.

Luiz Medina ainda fala das principais características do funcional. “O principal do treinamento funcional é que apesar de utilizar alguns instrumentos como cabos, bolas, elásticos e outras coisas, podemos definir o treinamento funcional como uma transição de exercícios com aparelhos, para exercícios com o próprio corpo. Vamos lotar a rotatória”, convocou Luiz Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar