WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/04/2019 - Seminário apresenta os avanços da tecnologia e inovação no Agronegócio Brasileiro

O prefeito Paulo Piau recebe nesta terça-feira (30), o Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Dr. Sebastião Barbosa, que participará do Seminário “Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – Tecnologia e Inovação no Agronegócio Brasileiro”, que será realizado no Anfiteatro da CETA, na Univerdecidade, a partir das 14 horas.

A proposta é apresentar, em parceria com instituições de renome e de representantes do setor do agronegócio, o mapa de oportunidades que a região de Uberaba e Alto Paranaíba apresenta, contribuindo para os altos índices de produtividade do setor nos últimos tempos.

De acordo com o prefeito, será um momento de aproximação e interação com os gestores e representantes ligados ao setor para discutir temas como o fortalecimento da Embrapa em Uberaba. Piau fará a abertura do seminário e apresentará o crescimento da região como pólo de produtividade do agronegócio. Ele falará sobre o envolvimento dos mais variados atores presentes na cidade (universidades, pesquisas, empresas, dentre outros) que apostam no crescimento do setor.

O presidente da Epamig, Trazilbo José de Paula Júnior, trará dados sobre a realidade mineira dentro da pesquisa e da tecnologia. Romeu Borges Júnior, presidente do Sindicato Rural de Uberaba, falará sobre a relação do produtor rural e a importância da Embrapa.

Ações de empreendedorismo ligado ao agronegócio será o tema do gerente regional do Sebrae, William Brito, que apresentará em conjunto com o diretor Acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado e da Gestora do Parque tecnológico, Raquel Mendonça do Vale Resende. O trio discutirá sobre a formação profissional, tecnologia e ações inovadoras que vem sendo promovido pelas entidades. Logo depois, será aberto um espaço para a apresentação do pesquisador e presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa que abordará o cenário atual do setor.

Na agenda do presidente haverá um momento de conversa com o prefeito Paulo Piau e interação com os presentes.  À noite, o presidente da Embrapa será homenageado pela ABCZ, com o “reconhecimento ABCZ 100 anos”. 

O evento é uma parceria da Prefeitura de Uberaba, do Sindicato Rural de Uberaba, Fazu e Certrim.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar