WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/04/2019 - Base do futsal da Funel vai à Copa Paulista/Sul Minas

E tem Curso de Arbitragem para Corridas é no próximo sábado

As equipes sub 10, 12, 14 e 16 viajam para a disputa da Copa Paulista/Sul Minas, em São Joaquim da Barra (SP), neste sábado (27) buscando melhorar suas situações na competição. No mesmo dia será promovido na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, das 13 às 18 horas, credenciando para trabalhar em nível estadual o Curso de Arbitragem para Corrida de Rua, Trilha e Montanha da Federação Mineira de Atletismo.


Uma vez que o sub 10 sofreu duas derrotas, na chave, o sub 12 duas vitórias, o sub 14 jogou apenas uma partida e empatou e o sub 16, que também só teve um confronto tem uma derrota, a busca por vitórias se torna necessária.


Na chave da Funel tem ainda as equipes de Terra Roxa, São Joaquim da Barra, Ipuã e Funel. Segundo o técnico Piu, ele tem em mãos algumas curiosidades. “Primeiro tenho duas equipes que estão disputando competições pela primeira vez, mas, por outro lado, tenho outras duas que já estão juntas há mais tempo, o que proporciona mais entrosamento e consequentemente mais facilidade em jogos. Mas estamos fazendo o possível, durante os treinamentos, na conversa com os garotos, enfim, no nosso dia a dia, pois essa vivência e convivência podem decidir partidas”, explicou Piu.


Curso. Ainda no sábado, a partir das 13 horas acontece um curso de arbitragem na sede da Funel, com inscrições somente pelo site www.sportbro.com.br, no valor de R$60,00 com direito a camisa do evento e R$ 35,00 sem a camisa, um curso de arbitragem em corrida, tanto de rua, quanto trilhas e montanhas.


O curso será ministrado por Gustavo Ranieri Duarte, árbitro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e dará ao participante a trabalhar em eventos da modalidade nos eventos da Federação Mineira de Atletismo (FMA).


Os temas a serem abordados vão desde Organização e Realização de Eventos, passando por Análise de Estrutura Mínima para a Realização dos mesmos, Elaboração e Cumprimento de Regulamentos, Orientação Básica Sobre Eventos da FMA e outros itens técnicos, até finalizar com Diferença de Tempo Líquido e Tempo Bruto e suas consequências.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, essas realizações, tanto do futsal, quanto no curso de arbitragem são de fundamental importância para o esporte local. “O futsal, além de formar nossos futuros atletas de alto nível, a começar pela base, nos dá a garantia de estamos em um caminho seguro para a condução do futuro desses garotos. Já o curso de arbitragem, melhora e capacita nossos profissionais, elevando o nível das nossas competições locais e condicionando os atletas para as competições fora da cidade. Por fim, ambos os eventos ainda nos trazem retorno no ICMS Esportivo, que é um dinheirinho que nos ajuda nas pequenas despesas”, concluiu Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar