WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/04/2019 - PesquisAção sobre principais necessidades dos bairros é apresentada aos secretários

O prefeito Paulo Piau convidou o aluno Kevin Douglas Costa Sousa, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, a apresentar a PesquisAção, realizada por alunos dos Grêmios Estudantis de 30 escolas municipais de Uberaba. O levantamento de dados foi feito nas imediações das escolas, em bairros divididos por zoneamentos. No relatório entregue ao prefeito havia reivindicações das principais necessidades das comunidades e que, segundo Piau, seria lido minuciosamente. 


O documento, como considera Piau, é um marco para o Município, porque mostra a força do protagonismo juvenil e de se pensar soluções para o lugar em que se vive.  


Kevim foi breve na sua explicação e, acompanhado da professora Camila Souza  e do diretor Walter dos Santos, representou todos os jovens eleitos pelos grêmios nas escolas. A pesquisa foi dividida em oito regiões e os dados tabulados. Entre os principais assuntos da área urbana, estão violência, estupro, furto, prostituição, terrenos baldios acumulando lixo e resíduos, presença de insetos e animais peçonhentos, escassez de policiamento, dentre outros. 


Já na área rural, os questionamentos são em relação a pontos de venda e uso de drogas, coleta de lixo, insegurança, conservação das estradas de acesso às fazendas, abandono de animais, necessidade de local adequado para descarte de embalagens de agrotóxicos, dentre outros. 


Kevim pediu ao prefeito e secretários atenção a esses itens do documento. “O Grêmio representa a comunidade escolar e tem a responsabilidade de pensar e intervir no bem coletivo, seja na escola ou na comunidade”, comentou. 


Piau afirma que a PesquisAção é oportunidade de se olhar para o potencial de cada bairro, levando soluções e projetos que evidenciem o sentimento de interesse pelo bairro e pela cidade. Ele e os secretários se comprometeram a estudar as reivindicações e, na medida do possível, apresentar soluções. 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar