WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

18/04/2019 - Biblioteca promove Uma Tarde com Lobato, nesta quinta, em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infanto-Juvenil

A entrada é gratuita. Crianças e adolescentes poderão viver uma tarde conhecendo e redescobrindo obras de Monteiro Lobato

Neste dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infanto-Juvenil, referente ao escritor nascido neste mesmo dia em 1882: Monteiro Lobato. A data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002. E, para homenagear o criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promoverá, nesta quinta-feira, a partir das 14h, Uma Tarde com Lobato.

Adriana Fonseca conduzirá as atividades com um vídeo do Sítio do Pica-Pau Amarelo e logo depois, haverá o Painel Musical, com cantorias e brincadeiras, com os personagens clássicos. Os participantes terão também a oportunidade de passear pelas obras do escritor, no Circuito de Leitura. A Biblioteca disponibiliza a obra completa de Monteiro Lobato.

De acordo com Adriana, a ideia da Tarde com Lobato surgiu de um questionamento sobre como viver a literatura do autor. “É preciso viver suas histórias, cantar a magia do Sítio do Pica-Pau Amarelo e entender como essa fantasia aconteceu”, diz.

Ela também destaca que as atividades são fontes ricas de promoção da leitura, do conhecimento e do entretenimento, como forma de atrair as crianças e adolescentes para o mundo dos livros.

Monteiro Lobato -"Um país se faz com homens e livros."

Nascido em 18 de abril de 1882 na cidade de Taubaté, Monteiro Lobato foi um escritor e editor pré-modernista. Considerado um dos maiores escritores brasileiros do século XX, Lobato foi precursor da literatura infantil no Brasil. Suas obras que merecem destaque fazem parte da coleção composta por 23 volumes: "Sítio do Pica Pau Amarelo".

O escritor ficou famoso por criar personagens como Dona Benta, Narizinho e Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim. Monteiro Lobato veio a falecer em 4 de julho de 1948.

Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar