WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/04/2019 - Fim de semana agitado no esporte da Funel

O Judô Oriente com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi a Matozinhos e conquistou 16 medalhas no sábado (13). No mesmo dia aconteceu no complexo esportivo da Funel a 1ª Etapa da Copa Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Handebol, onde as equipes de Uberaba no masculino e feminino conseguiram resultados expressivos. E, por fim, três equipes do futsal da base da cidade foram à Guará-SP onde enfrentaram adversários de Terra Roxa-SP e trouxeram alguns bons resultados.


O handebol masculino, comandado por Karel Avelar conseguiu os seguintes resultados: na categoria infantil, o 1º foi Frutal, 2º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e 3º catalão.


Na cadete em 1º Patos de Minas, em 2º Ituiutaba, em 3º Araxá, em 4º Frutal, em  5º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e em 6º Catalão. 
No juvenil o 1º foi Frutal, 2º Araxá, 3º Ituiutaba e em 4º Funel/Unimed/Acevale/CNSD. 
No júnior o foi 1º Uberlândia, 2º Araxá, 3º Ituiutaba, 4º Frutal, e 5º Funel/Unimed/Acevale/CNSD.
No adulto em 1º ficou Araxá, 2º Ituiutaba, 3º Uberlândia, 4º Funel/Unimed/Acevale/CNSD e em 5º Catalão.


Os resultados no feminino, comandado por Renato Bezerra, foram os seguintes. Na categoria cadete Uberaba 10x20 Itapagipe, Uberaba 18x14 Catalão-Go e na semifinal Uberaba 10x20 Ituiutaba.


No juvenil Uberaba 21x6 Prata, Uberaba 13x7 Uberlândia e Uberaba 9x9(2x1) Ituiutaba vencendo na prorrogação.


E no adulto Uberaba 11x10 Ginásio Romão-Ituiutaba, Uberaba 11x3 Prata e na final Uberaba 16x16(0x2) Araxá ficando com o vice na prorrogação.
No judô, Uberaba representada pela Academia Judô Oriente levou 20 atletas e trouxe 16 medalhas, sendo 8 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Sérgio Leite, chefe da delegação uberabense se disse contente com a atuação de seus atletas. “Nós fomos sem alguns atletas que certamente conquistariam mais medalhas, mas conseguimos que outros, menos experientes, conquistassem não só medalhas, mas também experiência, o que é muito importante nas artes marciais e na vida como um todo. Durante o ano e o decorrer da liga, nós esperamos que nossa equipe cresça em todos os sentidos”, explicou Sérgio Leite.


O futsal jogou no sábado e domingo (13 e 14) em Guará-SP e segundo o técnico Piu, conseguiu resultados significativos, perdendo apenas uma partida na Copa Paulista Sul/Minas. No Sub 10 ficou Terra Roxa 5x1 Funel Uberaba, no Sub12 Terra Roxa 0x3 Funel Uberaba, no Sub 14 Terra Roxa 2x2 Funel Uberaba e no Sub 16 Terra Roxa 3x2 Funel Uberaba.


Para Piu suas equipes se comportaram bem e sob os aspectos de disciplina, tática e técnica. “Os garotos chegaram a me surpreender em alguns momentos. Tirando o Sub 10 que foi nossa única derrota e não tem ainda a responsabilidade tática, pois trabalhamos nessa categoria basicamente os fundamentos, os outros conseguiram realizar jogadas ensaiadas, não fizeram faltas tolas e ainda tiveram uma garra impressionante. Agora é esperar pela próxima rodada, que deveremos jogar em casa e continuar firme nos treinos, que parece que estão sendo bastante proveitosos”, concluiu Piu.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar