WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/04/2019 - Futsal e handebol agitam fim de semana da Funel em Uberaba e Guará

Neste sábado (13) as equipes sub 10, sub 14 e sub 16 estreiam na Copa Minas/São Paulo de Futsal, em Guará. No sábado e domingo (14) acontece no complexo de quadras da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a 1ª Etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com equipes feminina e masculina.


A liga é dividida em quatro etapas e Uberaba sediará a primeira e última etapas sendo a final em novembro, fazendo dela uma competição de fôlego. 


O técnico Renato Bezerra cuida das equipes femininas nas categorias cadete (até 16 anos), juvenil (até 18 anos) e adulto (a partir de 16 anos).
A equipe cadete estreia neste sábado às 13 horas contra Itapagipe, a equipe juvenil estreia contra Prata às 16 horas e a equipe adulta estreia contra Ituiutaba. 


Além das equipes femininas Uberaba conta também com a participação das equipes masculinas comandadas por Karel Avelar, nas categorias infantil, cadete, juvenil, Júnior e adulto, com cerca de 100 atletas de Uberaba envolvidos na competição. 


Nesta primeira etapa da Liga participam dez cidades  Uberaba / Uberlândia / Frutal / Itapagipe / Araxá / Ituiutaba / São Gotardo / Prata / Patos de Minas / Catalão (GO) e cerca de 500 atletas estarão envolvidos na competição, sendo que São Gotardo e Catalão estarão participando pela primeira vez. Catalão entra nesta 4ª edição do evento como convidada, devido à sua localização geográfica.


Futsal- As equipes sub 10, sub 14 e sub 16 viajam até Guará para a disputa da 3ª Copa Minas/São Paulo de Futsal para enfrentar nas respectivas categorias equipes de Terra Roxa. Essa competição contará com aproximadamente 30 cidades, sendo equipes do Norte e Oeste paulista e Uberaba e outras do Sul mineiro.


A competição será disputada dentro de chaves dependendo da categoria e, o número de equipes será de seis a oito de quatro times, classificando duas por grupo até chegar às semifinais e assim será mais uma competição de fôlego, pois deve terminar no final de 2019.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina acredita nas equipes uberabenses dentro dessas competições. “O trabalho do Renato e do Karel no handebol e do Piu no futebol e futsal tem sido muito parelhos, pois a base recebe atenção especial e isso é um objetivo que buscamos priorizar. Estamos cobrando, inclusive cobrando postura nos treinamentos e na escola. Vamos formar primeiro o cidadão, para entregar à sociedade um grande, se possível, um atleta/cidadão”, concluiu Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar