WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/04/2019 - Simpósio de Medicina Esportiva acontece neste sábado

O evento é voltado para profissionais da imprensa e público em geral

Acontece no sábado (13) o Simpósio de Medicina Esportiva sobre Noções Básicas de Traumatologia Esportiva para os profissionais de imprensa. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), e segundo o fisioterapeuta, palestrante do evento, Alencar de Sousa Gonçalves Junior, também pode participar estudantes, profissionais da educação física, professores e demais interessados.


O evento começa às 8h30 e será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. As inscrições, além de gratuitas serão feitas antes do início do simpósio. “Como é aberto a um público bastante eclético, as palestras terão um cunho de linguagem menos técnico para facilitar a compreensão de todos”, explica Alencar de Sousa Gonçalves Junior que falará sobre “O que há de novo na reabilitação esportiva”.


Abrindo as palestras o médico ortopedista, cirurgião de joelho e médico do esporte, José Martins Juliano Eustáquio explana sobre “Epidemiologia, conceitos e princípios de tratamento das lesões esportivas”. O também fisioterapeuta Gustavo Piau de Carvalho Nogueira abordará o tema “Introdução à reabilitação esportiva”. Já o cardiologista Sérgio Correia Prata falará sobre “Primeiros socorros no esporte”.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina fala da importância de um evento como esse para os profissionais envolvidos com o meio esportivo. “Nós mantemos um ambulatório chamado Alberto Morais aqui na sede da Funel, no qual trabalham três dos palestrantes desse evento, Alencar Junior, José Martins e Gustavo Piau, sendo que às segundas, quarta e sextas-feiras trabalham os fisioterapeutas e nas terças e quintas-feiras quem atende é o médico José Martins. Esse ambulatório visa a atender atletas de entidades ligadas à Funel incluindo o futebol amador, que não tenham plano de saúde. O simpósio também tem o intuito de esclarecer os usuários deste ambulatório para que ocorra maiores ações preventivas”, explicou Luiz Medina.

Jorn. Aurélio Veloso    

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar