WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

10/04/2019 - Prefeitura realiza ações emergenciais para conter efeitos das fortes chuvas

As fortes chuvas que caíram em Uberaba nos primeiros dias de abril - em apenas 11 horas, quase 15 milímetros a mais que o esperado para o todo o mês - afetaram algumas regiões que estão sendo emergencialmente atendidas pela equipe técnica de engenheiros e de campo da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). 


O secretário da Pasta, Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho) explicou que em decorrência do fenômeno natural, as ações previstas para serem realizadas no período de seca foram antecipadas. Entre os pontos atendidos estão a entrada do Conjunto Beija Flor, a região do JóckeyPark/Estrela da Vitória e Bairro Planalto, além da região da Avenida Deputado Marcus Cherem e Jardim Maracanã. 


“Alteramos a nossa programação para atender esses pontos. Sabemos que as chuvas ocorridas causaram transtornos aos moradores e grande desconforto. O governo municipal reconhece essa situação e está atendendo prontamente e de forma emergencial as demandas”, explica o secretário. 


Toninho ressalta que na entrada do Bairro Beija-Flor, as obras que serão realizadas não afetam a população e que medidas imediatas serão tomadas antes que outra chuva forte caia sobre a cidade e aumente o problema de escoamento de água na Área de Preservação Permanente (APP) ali existente. Sobre a região do Jóckey Park/Estrela da Vitória e Bairro Planalto será desenvolvida ação paliativa, mas efetiva para evitar maiores transtornos. 


Soluções. “É importante que a comunidade entenda que aquela região, principalmente o bairro Estrela da Vitória e Planalto, é uma área que não conta com rede pluviométrica. Vamos resolver a situação, em definitivo, após obra necessária onde será inserida cerca de 400 metros de rede de captação de água da chuva. Atualmente, esse escoamento é feito numa rede que fica há 300 metros”, esclarece. 


Ele diz ainda que a proposta é atender, mesmo que de forma limitada, a situação ali enfrentada, mas garante que um projeto para solucionar o problema estrutural já está sendo desenvolvido e será apresentado ao prefeito muito em breve. 


Jardim Maracanã – Como anunciado, o bairro foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas. De acordo com o superintendente de obras e fiscalização da Sesurb, engenheiro José Donizette de Melo, há ali um problema estrutural crônico com muitos pontos de alagamento. Isso porque, a água que sai da Vila Paulista causa alagamento no entorno do novo supermercado Bahamas e atravessa por baixo da rodovia, chegando ao Maracanã, onde sem condições de escoamento alaga, praticamente, todo o bairro. O buraco aberto na Rua Charleston Luiz da Silva, no Bairro São Cristóvão foi resolvido prontamente nesta terça-feira (9). 


Emergenciais – A equipe da Sesurb realizou ainda nesta segunda e terça-feira, a limpeza de bueiros, de forma preventiva no Bairro São Cristóvão em apoio aos serviços desenvolvidos pela equipe de recuperação asfáltica da Sesurb. Emergenciais realizados também nas Avenidas Santos Dumont, Santa Beatriz, Guilherme Ferreira, parte da Leopoldino de Oliveira, Deputado Marcus Cherem, Avenida dos Advogados, Edilson Lamartine, João XXIII, Saudade e Henrique Castejon. 

Jornalista Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar