WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

06/04/2019 - Sine, Sala Mineira do Empreendedor e Sebrae chegam ao bairro Chica Ferreira

Vagas de emprego, formalização de negócios, regularização de ambulantes e serviços empresariais serão oferecidos no CRAS Polo I, do bairro Chica Ferreira, na próxima segunda-feira (8). O projeto Sine, Sala do Empreendedor e Sebrae Itinerantes tem atendimento totalmente gratuito das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Desenvolvimento Social (Seds) e Sebrae. O CRAS Polo I fica na Avenida José Vallim de Melo, 2635, bairro Chica Ferreira.


O objetivo da ação é levar os atendimentos para os bairros visando ao atendimento dos cidadãos com dificuldade de deslocamento às entidades para buscar os serviços. Os serviços e orientações do Sine, Sala Mineira do Empreendedor e do Sebrae serão oferecidos nas estruturas dos CRAS, para que todos os interessados possam se cadastrar nas vagas de emprego disponíveis, buscar informações, formalizar seus negócios e receber orientações necessárias para se tornarem empreendedores com garantias e benefícios legais. O Chica Ferreira é o terceiro a receber o projeto.


A equipe do Sine oferecerá serviços de intermediação de vagas de emprego, captação de vagas e cadastros. A equipe da Sala Mineira do Empreendedor fará cadastros, formalização, alteração ou extinção de Microempreendedores Individuais (MEI), bem como cadastro de ambulantes, circulantes motorizados e não motorizados e cadastro nos cursos gratuitos oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor. Já o Sebrae atenderá abordando temas como abertura de empresa, gestão de negócios, o que é MEI e planejamento empresarial.


Resultados – O trabalho itinerante, que já passou pelo Gameleiras e Tutunas, está gerando resultados positivos. Conforme relatório da Sala Mineira do Empreendedor já foram mais de 200 atendimentos, dentre eles informações, cadastros e retirada de carta de encaminhamento para empresas com vagas abertas no dia. Três microempreendedores individuais (MEI) concluíram formalização e, além disso, dezenas de pessoas buscaram informações sobre os benefícios e a importância do MEI.


Segundo informações da equipe do Sine e da Sala Mineira do Empreendedor, há grande procura inicial por informações por interessados em formalização e serviços empresariais, ação que deve gerar  continuidade de atendimento na sede do órgão. O projeto passará em breve pelos bairros Residencial 2000, Abadia, Morumbi, Boa Vista e Elza Amuí.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar