WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/04/2019 - Prefeito entrega 75 escrituras de regularização fundiária

A iniciativa beneficiou moradores do bairro rural da Capelinha do Barreiro


O prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, entregaram nesta quinta-feira (4), mais 75 escrituras definitivas aos moradores de Capelinha do Barreiro. O ato marcou mais uma etapa do programa de regularização fundiária Minha Casa Minha Vida considerado o maior já realizado na cidade. 


Estão sendo atendidos 19 bairros com imóveis em situação de ocupações ordenadas, desordenadas, clandestinas e irregulares e, que se enquadram nas exigências previstas pela companhia. 


De acordo com o presidente da Cohagra, além da regularização da posse, a proposta é garantir aos moradores dessas residências condição mais tranqüila e de segurança relativa a direitos. 


“A nossa intenção é garantir a cidadania, a segurança e o bem-estar da população, sobretudo do Bairro Capelinha do Barreiro, uma comunidade importante para o Município. Estamos nos empenhando ao máximo para atender da melhor maneira possível esses moradores que esperam há tanto tempo a regularização dos seus imóveis”, diz Jammal. 


Ele completa que a ação acontece por determinação do prefeito Paulo Piau no sentido de que a Cohagra promovesse as regularizações dos imóveis listados no programa de forma emergencial. 


O prefeito Paulo Piau se diz muito satisfeito com a ação. Segundo ele  é preciso atender aos elevado número de que se encontram sem documentação habitacional completa ou escritura. 


Além da Capelinha do Barreiro estão sendo atendidas as famílias dos bairros rurais da Baixa, Conquistinha e Palestina, com mais de 1.100 pessoas atendidas. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio. 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar