WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/12/2009 - Final da Olimpíada Proeti / 2º tempo

Olimpíada Proeti/2º tempo

 

         Durante esta semana (12 a 15 de dezembro) a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) em Parceria com Secretaria de Educação  realizou os jogos da I Olimpíada do Proeti/2º tempo, com participação da maioria dos núcleos do programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e do projeto 2º tempo.

 

A competição foi disputada nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei e peteca nas categorias pré-mirim (sub 10 anos), mirim (sub 12 anos), infantil (sub 15 anos) e juvenil (sub 18 anos).

 

Os jogos foram realizados nos núcleos Sírio Libanês e Nacional, e teve a participação de mais de 1000 alunos.

 

 

O grande destaque da competição foi o clima de confraternização entre as diversas regiões da cidade, as quais estão localizadas os núcleos do Proeti/2º TEMPO.

 

 

Segundo o coordenador geral do Proeti, o professor Ronald, a competição foi realizada com intuito de proporcionar aos alunos do programa espaços propícios para o desenvolvimento completo dos alunos - sócio-esportivo-educacional - através de todos os valores emanados por uma competição esportiva, como respeito, disciplina, lealdade, espírito de equipe, interação e principalmente clima de amizade.

 

 

O professor Carlos Alberto “Sabonete” destaca que a competição serviu como elemento essencial para valorização de todo trabalho realizado pelos coordenadores, estagiários, professores de educação física que puderam demonstrar o desenvolvimento técnico de seus alunos.

 

 

 

 

 

 

O Secretário de Esporte e Lazer Rodolfo Cecílio “Turkinho” avalia positivamente o projeto 2º tempo e programa de Educação de Tempo Integral (Proeti) em todos os aspectos de inclusão social, proporcionando às famílias beneficiadas interação em atividades que estimulam a saúde e a qualidade de vida. Turkinho e o secretário de educação, Marcos Bordon , lembram  que para o ano de 2010 a sua equipe comandada pelo professor. Ronald  já está estudando a ampliação do programa em novos núcleos, para assim beneficiar mais famílias e regiões da cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar