WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/03/2019 - Dois grandes eventos marcam fim de semana da Funel

No próximo sábado (23) a Fundação Municipal de Esporte e Lazer realiza um evento e apoia outro, que vão movimentar esportistas de Uberaba e de vários estados do Brasil.


Com início marcado para as 9 horas, acontece a 1ª Copa Uberaba de Muay Thai com atletas nos naipes masculino e feminino, profissionais e iniciantes (amadores) divididos por categorias e peso. As lutas acontecerão na sede da Funel que fica na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no bairro Abadia,  no antigo Cemea. Serão 20 lutas com duas disputas de cinturão.


O evento é organizado pela Associação Interestadual Cherem de Artes Marciais e pela Equipe Randleman Combate Team  MMA tendo à frente o Professor Cayo Brandão um dos atletas mais ativos de nossa região. Cayo Brandão diz que a expectativa é de grande público. “Afinal a competição é de altíssimo nível e de atletas capacitados. E a 1ª. Copa Uberaba de Muay Thai tem por meta fomentar o esporte local”, pontuou.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se disse feliz em trazer esse evento para Uberaba. “Estamos orgulhosos por receber um evento de tamanha importância para o esporte. Nosso município possui grandes nomes na área esportiva e isso muito nos alegra. O número de praticantes da modalidade vem crescendo muito na nossa cidade e, dessa forma, estaremos dando oportunidade de um intercâmbio de alto nível a nossos lutadores”, disse Luiz  Medina.


Mountain Bike. No mesmo sábado (23), a partir das 16 horas, com largada em frente ao IFTM, próximo ao Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, acontece o Desafio Funel de MTB (Mountain Bike) que promete ser um grande evento para os ciclistas de Uberaba, que percorrerão um percurso de 20 quilômetros.


As categorias nos naipes masculino e feminino serão no sub 25, sub 35, sub 45, máster (acima de 46 anos) sendo que no masculino ainda terá a categoria apelidada por “Nelore”, em que competem atletas acima de 96 Kg de peso.


A premiação será em troféus, do 1º ao 5º colocado, por categoria do 1º ao 3º e por equipes, também da 1ª à 3ª colocação.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar