WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

20/03/2019 - Mais de 5 toneladas de lixo são retirados de bueiros em Uberaba em apenas três dias

Devido às fortes chuvas que atingiram Uberaba nos últimos dias,  a Prefeitura de Uberaba formou força-tarefa para limpeza de bueiros e sarjetas das principais avenidas da cidade como Leopoldino de Oliveira, Santa Beatriz, Santos Dumont, Deputado José Marcus Cherém, Guilherme Ferreira, Tonico dos Santos, Edilson Lamartine Mendes e João XIII. Destes locais foram retirados mais de cinco toneladas de lixo. 


As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) estiveram nessas avenidas no sábado (16), na segunda (18) e terça-feira (19). Boa parte do lixo foi levada pela água da chuva escoando para os bueiros e sarjetas das avenidas da parte baixa da cidade. A última limpeza, nesses pontos, foi feita na semana passada e, durante o período chuvoso, o atendimento é feito diariamente para evitar maiores transtornos. 


De acordo com o secretário Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), o cronograma de rotina está sendo cumprido dentro do previsto, entretanto, esforços estão sendo concentrados a fim de limpar bueiros/sarjetas, responsáveis pelo escoamento das águas pluviais. “Com o entupimento é dificultado o escoamento da água e isso acaba se agravando durante o período de chuvas”, explica o secretário. 


Toninho orienta a população a não descartar lixo e entulho em locais impróprios. Segundo ele, a quantidade de lixo que vem sendo retirado dos bueiros é a principal causa dos entupimentos das galerias pluviais, o que faz aumentar a incidência de alagamentos. 


Sobre o descarte de resíduos domésticos (lixo), ele observa a importância de se observar os horários de coleta pelos caminhões. Isso evita que os sacos de lixo sejam levados pela água das chuvas durante os temporais. 


O titular da Sesurb reiterou que os serviços de capina, roçada e retirada de entulhos continuam e que todas as demandas dentro da programação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras estão sendo atendidas. 


Permanente. Na última semana a Sesurb limpou bueiros em diversas ruas e avenidas, como Ruas Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, Tiradentes e Avenidas Henrique Castejon, Almirante Barroso, Lucas Borges e imediações do estádio Uberabão. Oito bueiros também foram limpos no Conjunto Boa Vista, Morada do Sol e Vila Arquelau. 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar