WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/03/2019 - Circo do Povo recebe a 22ª edição do Ação para o Bem neste domingo

A Prefeitura de Uberaba realizará neste domingo (17), no Residencial Rio de Janeiro, a 22ª edição do Projeto Ação para o Bem, um projeto de exercício de cidadania e atuação social com atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades. As atividades prometem movimentar o Circo do Povo das 9h às 12h, e todas as atividades são gratuitas.

No Ação para o Bem a população terá cuidados de saúde como aferição de pressão, programa anti-tabagismo, pesagem e cálculo de IMC, orientações sobre saúde do homem e a importância da atividade física, hiperdia e saúde do idoso, além de orientação de saúde bucal, testes rápidos do Centro de Testagem e Aconselhamento e orientação sobre a saúde da mulher.⁣ A equipe da Zoonoses também estará presente com ações educativas sobre o Aedes aegypti e controle da dengue.

Em parceria com a Cohagra, a Sala Mineira do Empreendedor também estará presente com o para atender empreendedores em relação à abertura, baixa e alterações de Microempreendedor Individual (MEI), regularização de ambulantes e demais serviços e orientações para empresas.

Na defesa do consumidor, a população também poderá obter orientações sobre legislação, contrato, prestação de serviços e direitos básicos. Diversos órgãos e equipes da Prefeitura oferecerão ainda serviços como orientações referentes a benefícios socioassistenciais, com a equipe do CRAS; orientações referentes aos direitos dos idosos com a equipe do UAI; orientações sobre a violação de direitos e sobre violência contra a mulher⁣, com as equipes do CREAS e CIM, e também orientações para pessoas em situação e/ou vivência de rua, por meio do CentroPop e equipe de Abordagem Social.

O projeto Ação para o Bem também traz entretenimento para toda família. Haverá pula-pula, brinquedos infláveis, slackline, pintura facial, oficina de contação de histórias, cachorro quente e atividades esportivas.⁣ A Fundação Cultural de Uberaba apresentará show circense, show com o cantor Daniel Baroni e ainda um aulão de Zumba.

O evento da Prefeitura de Uberaba conta com participação da Funel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Codau, Guarda Municipal, Fundação Cultural de Uberaba, Procon, Secretaria de Educação, Feti, Cohagra, OAB e Cesube. O Circo do Povo fica na Rua Dr. Vivaldo Silveira, 413 – Residencial Rio de Janeiro.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar