WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/03/2019 - Prefeitura anuncia construção de Centro de Treinamentos da Adefu

Com 100% de recursos são próprios, a intenção é aprimorar a qualidade do desporto paraolímpico    
 
O prefeito Paulo Piau assinou nesta quinta-feira (14), a ordem de serviço para a construção da Praça de Esportes interligada à Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu. A obra consiste na construção de um centro de treinamentos em área de frente à atual sede da associação, no Bairro Primavera. A obra orçada em de R$149.561,21 será construída  com recursos integrais do Município.


O novo espaço atenderá aos alunos e atletas da Adefu na prática de esportes em várias modalidades, com destaque para a evolução dos atletas de alto rendimento que, inclusive são medalhistas paralímpicos. Atende também ao cronograma de criação de  espaços esportivos para a comunidade em geral.  


“Este é um momento especial para o desporto paraolímpico em Uberaba. Primeiro, por se tratar da Adefu, associação de grande importância para o município e que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e/ou múltipla e que terá condições de ampliar seus atendimentos com o novo centro de treinamentos. Além do mais, os atletas profissionais terão mais condições de melhorarem seus rendimentos. Esse era um pedido antigo, mais de 30 anos de espera e agora conseguimos atender e com recursos próprios”, afirmou Piau. Ele anunciou o início das obras início das obras para a próxima segunda-feira.


Para o presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Funel) Luiz Alberto Medina trata-se de um feito histórico para a associação e para a cidade e destaca o empenho do prefeito para a viabilização da obra.


“Demorou muito para que este sonho saísse do papel. A situação financeira e econômica do município não é boa, mas o prefeito fez questão de custear a obra com recursos municipais para atender a esta demanda antiga. O prefeito, durante seu mandato como deputado federal, sempre atendeu as necessidades, principalmente as estruturais, tanto é que a reforma interna foi de emenda parlamentar de Piau. Com certeza é uma atitude admirável e aplaudida”, comenta.


Com a proposta de massificar a prática de esportes e aumentar o número de praticantes de atletas paraolímpicos, a Adefu terá a missão de difundir o esporte na cidade com a possibilidade de aumentar significativamente o número de atendimentos. “Uma enorme satisfação receber das mãos do prefeito Paulo Piau essa ordem de serviço. Vamos ter condições de atender mais atletas de alto nível para competições regionais, nacionais e internacionais”, diz o presidente Renato Delfino.


O vereador Kaká Carneiro esteve na cerimônia representando o Poder Legislativo e parabenizou o prefeito Paulo Piau pela ação. “O centro de treinamentos que foi assinado dará condições para Adefu apoiar o esporte paraolímpico com uma maior infraestrutura. Hoje, me curvo ao prefeito Paulo Piau pela estrutura que será construída e que dará melhores condições para os atendimentos de seus atletas”, destaca o vereador.


Atualmente, a Adefu conta com 300 alunos cadastrados, sendo 130 ativos. Desses, 80 atletas de alto rendimento e 25 com destaque nacional e internacional no atletismo, bocha e basquete de cadeiras de rodas.


Nova diretoria – o momento marcou ainda a posse da nova diretoria da Adefu. O novo presidente, Renato Delfino, agradeceu a presença ativa da prefeitura de Uberaba nas ações promovidas pela associação e destacou ao apoio irrestrito da primeira-dama, Heloisa Piau, que é madrinha da Adefu ao lado da esposa do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, Marília Montes Cordeiro.


Participaram da cerimônia o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, o presidente adjunto da Funel, Flávio Henrique Bernardes, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (cemei) “Vovó Tiana”, professora Osana Silveira, e o diretor da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira, Walter Angelo; o presidente da associação de bairro (Uberaba I), Jesus da Silva Luz, além de convidados, atletas e alunos da Adefu.


Jornalista Sabrina Alves
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar