WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/03/2019 - Paulo Piau e presidente do Grupo Petrópolis anunciam nova fábrica em Uberaba

R$800 milhões de reais é o valor do mega investimento que vai trazer para Uberaba a nova fábrica do Grupo Petrópolis, produtora de marcas como a Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess, entre outras. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Piau e pelo presidente do grupo, Walter Faria, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades de classe do município.

Paulo Piau destacou que este é o maior investimento no município dos últimos 40 anos. “Hoje é um dia muito especial para Uberaba, que foi contemplada e presenteada pela consolidação deste empreendimento. Serão ao menos 700 novas oportunidades de emprego, e em breve poderemos tomar Petra e Itaipava produzidas na nossa cidade. Agradecemos a toda equipe envolvida e que tem feito a diferença para o desenvolvimento de Uberaba. Estamos gerando empregos, gerando empresas e trabalhando com estratégias para fazer a cidade crescer e progredir”, comemorou o prefeito.

Walter Faria, fundador e presidente do Grupo Petrópolis, se emocionou e agradeceu a agilidade e o compromisso da Prefeitura de Uberaba para oferecer todas as condições necessárias para o fechamento do negócio, intermediando o contato de compra e venda com os proprietários da área onde será instalada a fábrica. Ele destacou a qualidade da água de Uberaba, vinda do Aquífero Guarani, para a produção das cervejas. “Para fazer um produto de alta qualidade como fazemos, a água de Uberaba é o que precisamos. Já estivemos em diversas prefeituras, mas equipe como a de Uberaba nunca vimos, e isso também nos conquistou”.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reforçou que o compromisso da gestão do prefeito Paulo Piau é não perder investimentos, e a consolidação de negócios como este são prova do resultado efetivo deste trabalho. “A busca por investimentos tem sido incessante e incansável, e Uberaba está na rota do desenvolvimento abrindo suas portas para empresas como o Grupo Petrópolis, que vai trazer empregos, geração de renda e desenvolvimento econômico para o município. Com agilidade, seriedade e compromisso, a Prefeitura de Uberaba não tem medido esforços para que o crescimento seja nossa marca”.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Sua missão é oferecer produtos de qualidade reconhecida, distribuição e serviços que satisfaçam os nossos clientes e consumidores por meio de crescimento sustentável, gerando prosperidade para a sociedade e valorização dos colaboradores. A unidade de Uberaba será de aproximadamente 54 hectares localizada na BR-050, sentido São Paulo.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar