WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/03/2019 - Museu Ciência Móvel estaciona em Uberaba

Encerrando o mês de comemorações  pelos 199 anos da cidade com mais uma ação especial, a Prefeitura de Uberaba promete movimentar o Cemea Abadia com ciência, diversão e conhecimento apresentando o “Ciência Móvel”, entre 27 e 30 de março. O projeto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é um museu de ciência itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para região Sudeste do Brasil. Em Uberaba o atendimento será voltado para escolas agendadas nos dias 27, 28 e 29, e o público poderá visitar gratuitamente a atração no dia 30.


Em parceria com a Prefeitura, o Ciência Móvel vai estacionar na cidade com patrocínio da Unimed Uberaba, Algar Telecom, Hotel Havana, Restaurante Nossa Casa, Panificadora Fornaria, Balbec e Skala Belsoft. O evento tem apoio da Funel, das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Obras e Serviços Urbanos, Administração e Saúde, além do Codau, Sebrae e Code Kids.


O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento inicial às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas. O público da Educação de Jovens e Adultos - EJA visitará a atração no dia 28, das 19 às 20 horas, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade entre 18 e 19 horas. No sábado ( 30), toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante das 8 às 12 horas no Cemea Abadia.


De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, a ação democratiza o acesso à ciência e conhecimento. “Será uma oportunidade única para que alunos, de escolas públicas e privadas, tenham acesso a um museu de alto nível e possam vivenciar experiências singulares do mundo da ciência. A Prefeitura de Uberaba acredita no incentivo à educação e no interesse cultural e científico desde a infância, para formar alunos e profissionais com olhar para o futuro. Temos certeza de que o público vai se surpreender”.


Ciência Móvel - Em 12 anos de estrada, completados em 2018, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades. Os equipamentos são levados dentro do caminhão da ciência, que chega à cidade com jogos, aparatos interativos e de multimídia, oficinas e outras atividades.


Com média de atendimento para 4 mil pessoas, sendo cerca  de 350 por hora, o Ciência Móvel promete encantar não só os alunos das escolas participantes, mas também famílias, universitários, professores e todo o público geral interessado.


Jorn. Luiza Carvalho

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar