WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

14/03/2019 - Prefeitura realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração do cidadão

Prefeitura de Uberaba continua operação de limpeza/capina em avenidas e ruas da cidade. Desde segunda-feira (11), equipes de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) estão participando de várias frentes de trabalho, entre essas, operação tapa buraco, capina, limpeza urbana, coleta de resíduos volumosos (cata treco).

De acordo com o secretário da pasta, Antonio Sebastião de Oliveira, as ações atendem as prioridades já levantadas, anteriormente, pela equipe e terão continuidade até que sejam solucionadas. Os corredores dos ônibus continuam entre as prioridades nesta primeira etapa, exceto o corredor do trecho da Avenida Leopoldino de Oliveira que será atendido num segundo momento.

Foram atendidas as demandas na Avenida Ramid Mauad, Avenida Valim de Melo, Umuarama, Dona Maria de Santana Borges e Parque das Acácias. A Avenida das Torres, Rua Inglaterra, Padre Eddie Bernardes, Elias Cruvinel, Gabriel Junqueira, Rua Olegário Maciel, estão entre as ruas e avenidas que receberam a operação tapa buracos no emergencial. Algumas praças também foram capinadas, entre essas, a Praça Paulo José Derenussom, no Jardim Uberaba.

A limpeza de bueiros também continua ativa. Entre as ruas e avenidas atendidas estão a Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, Rua Tiradentes, Avenida Henrique Castejon, Avenida Almirante Barroso, Avenida Lucas Borges e Uberabão. Oito bueiros, no Conjunto Boa Vista, Morada do Sol e Vila Arquelau foram limpos evitando transtornos durante as chuvas previstas para os próximos dias.

Toninho reforça sobre a atenção da população para não descartar lixos e entulhos em locais impróprios. Ele faz um alerta sobre a quantidade de lixo que está sendo retirado dos bueiros, o que causa entupimento das galerias pluviais aumentando a incidência de alagamentos.

Outro pedido é sobre os horários de coleta de lixo. “Pedimos à população que coloque o lixo próximo aos horários de coleta dos caminhões. Precisamos do apoio da população para evitar transtornos, principalmente durante as chuvas. Sacos de lixos são levados durante os temporais causando graves problemas”, destaca.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar