WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

10/03/2019 - Projeto itinerante do SINE Uberaba, Sala do Empreendedor e SEBRAE atende o bairro Gameleiras

Vagas de emprego, formalização de negócios, regularização de ambulantes e serviços empresariais estarão entre os serviços oferecidos no CRAS do bairro Gameleiras na próxima segunda-feira, dia 11 de março, com o projeto SINE Uberaba, Sala do Empreendedor e SEBRAE Itinerantes. O atendimento, totalmente gratuito, será no CRAS Vila Paulista – Rua Cézar Boareto, 456, no bairro Gameleiras, das 9h às 12h e 13h às 16h. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Desenvolvimento Social (Seds) e Sebrae.

De acordo com o coordenador do SINE Uberaba/Sala Mineira do Empreendedor, Élder Árcega, o objetivo é levar os atendimentos aos bairros para os cidadãos que tenham dificuldade de deslocamento às entidades possam ter acesso aos serviços. “Os serviços e orientações do Sine Uberaba, Sala Mineira do Empreendedor e do Sebrae serão oferecidos nas estruturas do CRAS, para que todos os interessados possam se cadastrar nas vagas de emprego disponíveis, buscar informações, formalizar seus negócios e sair com orientações necessárias para se tornarem empreendedores com todas as garantias e benefícios legais”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, destaca que os serviços itinerantes impulsionam oportunidades de crescimento e de desenvolvimento do município. “Quando as cidades crescem, naturalmente há uma valorização do comércio e do empreendedorismo dos próprios bairros. Por meio desta ação queremos que os empreendedores busquem conhecimento de seus direitos e deveres, e a partir do atendimento terão todas as orientações necessárias para que trabalhem regularizados e se beneficiem das leis de incentivo”.

A equipe do SINE oferecerá serviços de intermediação de vagas de emprego, captação de vagas e cadastros. A equipe da Sala Mineira do Empreendedor fará cadastros, formalização, alteração ou extinção de Microempreendedores Individuais (MEI), bem como cadastro de ambulantes, circulantes motorizados e não-motorizados e cadastro nos cursos gratuitos oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor. Já o Sebrae fará atendimento abordando os seguintes temas: “Abertura de empresa - Quero montar meu próprio negócio!” O que devo fazer?; “Gestão de negócios”; “O que é MEI e como me tornar um”; e “Planejamento empresarial”.

O projeto SINE, Sala do Empreendedor e SEBRAE Itinerantes será realizado quinzenalmente e, depois do bairro Gameleira, o próximo bairro será o Tutunas, no dia 27 de março, no CRAS Tutunas. No dia 8 de abril o projeto passará pelo bairro Chica Ferreira, no CRAS Pólo I. As próximas datas serão divulgadas posteriormente.

Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar