WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/03/2019 - Piau confirma a gestão da Ceasa Uberaba para o município

A conquista foi comemorada pelo prefeito que prevê um aumento no fluxo de comercialização beneficiando o município e toda a região

Prefeito Paulo Piau firmou, nesta sexta-feira (8), acordo com o diretor-presidente da Ceasa Minas, Guilherme Caldeira Brant, para assinatura do contrato de comodato que permitirá a gestão da unidade local da Central de Abastecimento em Uberaba (Ceasa). A proposta é aumentar a comercialização em até 40% já nos próximos meses.  

De acordo com o prefeito, a conversa foi produtiva e animadora já que a notícia estava sendo aguardada há dois anos. “Tratamos de um assunto importante para nós que é a Ceasa Uberaba. Recebemos a confirmação que iremos assumir a gestão mantendo a parceria direta com o Ceasa Minas para nos auxiliar durante o processo. Temos a garantia que todo o processo será produtivo, sobretudo para os médios e pequenos produtores priorizando também a agricultura familiar que merece atenção”, explica o prefeito que adiantou que a assinatura do convênio será no dia 27 de abril.

Para o diretor-presidente da Ceasa, a novidade atende os interesses da municipalidade além de fomentar a agricultura em toda a região. “Com o apoio da prefeitura, os anseios em relação ao crescimento da agricultura local e regional serão atendidos. Hoje, são seis unidades em todo o estado e a sua representatividade garante receita para o município e para quem for comercializar seus produtos no local”, diz Brant.

De acordo com o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad será priorizado questão de segurança do local, estacionamento e manutenção das instalações. Além do fortalecimento da política dos hortifrutigranjeiros no município e região. “Foram dois anos de trabalho que trará benefícios para todos os segmentos do setor (atacado, varejo, pequeno e médio produtor e agricultura familiar). Isso tudo será possível devido o envolvido técnico da Ceasa Minas, Emater, Certrim, Sindicato Rural e do produtor que será o maior beneficiado”, destaca.

A reunião teve a presença do diretor-técnico e operacional da Ceasa Minas, Marcelo Lana; do procurador do Município, Paulo Salge e do adjunto, André Luiz; do diretor de abastecimento da Ceasa, João Carlos Caroni e do gerente regional da Emater, Gustavo Laterza.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar