WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/03/2019 - Atleta de Uberaba na seleção mineira de voleibol

Nos dias 16 e 17 de fevereiro aconteceu em Uberlândia a etapa do Triângulo da seletiva da seleção mineira sub 17 de voleibol masculino 2019. A equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) teve sete atletas participando da seletiva que contou com 24 atletas nessa primeira etapa. Já, entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março aconteceu no Olímpico Clube em Belo Horizonte a segunda etapa da seletiva mineira com 25 atletas selecionados de todo o Estado e pela segunda vez, o atleta Rafael Rocha, de 15 anos, representando a cidade de Uberaba na seleção.

Para a terceira e decisiva etapa para a seleção mineira de voleibol, que ocorre desde esta quinta-feira (7) até a terça-feira (12), Rafael Rocha, da equipe Funel/Uberaba foi mais uma vez selecionado entre os 18 melhores atletas do estado e viajou na noite de quarta-feira (6) visando aos treinamentos na capital mineira.

Rafael começou sua carreira de voleibol na escola Uberaba onde foi descoberto pela equipe da Funel/Uberaba através do professor Alexandre Leandro, fazendo testes já em 2016 e a partir de 2017 começou a representar a cidade nas categorias de base, onde foi escolhido Atleta Destaque do ano no voleibol. Em 2018 venceu o Campeonato Mineiro de Voleibol do Triângulo Mineiro e agora em 2019 foi convocado para seleção mineira sub 17que viaja dia 25 de março para o campeonato brasileiro de seleções que será realizado em Saquarema no Rio de Janeiro.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, ter Rafael Rocha selecionado para a mineira, é mais um reflexo do trabalho de base realizado nas diversas categorias mantidas pela Funel. “Nós temos feito verdadeiros “malabarismos” para manter essas equipes em atividade. Esse trabalho só nos dá alegria, uma vez que até os pais desses garotos vêm até nós para agradecer, e sorriso de pai e mãe não tem preço”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar