WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

07/03/2019 - Prefeitura realiza limpeza e serviço de tapa buraco em caráter emergencial

Após as fortes chuvas que caíram em Uberaba, a SESURB está priorizando avenidas centrais e linhas de transporte coletivo

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) estão atendendo ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que caíram em Uberaba nos últimos dias, principalmente durante o Carnaval. Providências foram adotadas em caráter de urgência, em diferentes frentes de trabalho, como tapa buracos em ruas e avenidas danificadas, limpeza de bueiros e, ações em parceria com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). A previsão é que essa ação continue até o início da próxima semana.

De acordo com o titular da pasta, Antonio Sebastião Oliveira (Toninho), a ação emergencial atende as prioridades levantadas pela secretaria e segue a programação, a fim de solucionar os danos causados. “Desde a manhã desta quarta-feira priorizamos alguns bairros como o Gameleiras, Costa Teles e Valim de Melo. Os corredores dos ônibus foram prioridades neste primeiro momento e as avenidas com grande fluxo viário como Leopoldino de Oliveira, Edilson Lamartine Mendes e Tonico dos Santos”, explica Toninho.

Ele destaca que em relação ao corredor de ônibus que passa por toda a Avenida Leopoldino de Oliveira será realizado um trabalho específico em um segundo momento. “Este é um projeto específico e atenderá o corredor do BRT que será todo revitalizado”, declarou. Outro trabalho realizado desde a manhã desta quarta-feira (6), este em parceria com a Codau, está sendo feito nas regiões dos bairros Morumbi, Pacaembu e Beija-Flor.

Ao fim da força tarefa promovida para sanar os danos causados pelas fortes chuvas, Toninho garante que a programação do Multiação, que atende a cidade por setores, voltará a ser priorizado tendo os serviços realizados previamente divulgados.  

Limpeza de bueiros – A equipe de limpeza urbana está fazendo também, a limpeza de bueiros nas ruas no entorno do Parque das Acácias – Piscinão, para minimizar o fluxo de água que é jogada para a Avenida Leopoldino de Oliveira.

Toninho faz um alerta sobre a quantidade de lixo retirado dos bueiros, além dos lixos espalhados durante as chuvas causando entupimento dos esgotos que aumentam a ocorrência de alagamentos. “Além dos lixos, foi retirada desses pontos grande quantidade de terra oriunda de obra próxima ao piscinão. Estamos fazendo tudo de forma célere evitando problemas maiores”, reforça.

O secretário pede que a população se atente aos horários específicos de cada bairro/rua da coleta de lixo doméstico evitando o acumulo de lixo espalhado pelas vias. “Temos uma cidade com uma das melhores coletas de lixo do estado e do País. Por isso, a comunidade deve colaborar com a limpeza urbana, que é uma responsabilidade de cada um”, pontua.   

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar