WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

02/03/2019 - SINE Uberaba oferta mais de 130% de vagas no comparativo do ano passado

Mesmo os dados do Caged de janeiro serem negativos o município se mantém com saldo positivo no acumulado dos últimos 12 meses

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (28), os primeiros números do ano referentes ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar de registrar saldo negativo no mês de janeiro, Uberaba permanece com índice positivo, no acumulado dos últimos 12 meses. O SINE Uberaba, em janeiro ofereceu 363 vagas de emprego, 137,25% mais vagas do que no comparativo de janeiro de 2018, onde foram ofertadas no SINE 153 vagas.

O SINE que normalmente intermediava 4% das vagas disponíveis no Município, hoje são cerca de 7% das vagas, sendo que em janeiro deste ano intermediou 12,06% do total de vagas em Uberaba.

Os dados do Caged apontam que em janeiro de 2019, o Município registrou 3009 admissões e 3138 desligamentos, resultando num saldo negativo de 129 empregos. No entanto, o levantamento mostra que Uberaba, mantém o saldo positivo, no balanço dos últimos 12 meses, com 921 contratações. Além disso, o Município admitiu mais em Janeiro de 2019, comparado com o mesmo período de 2018, sendo 216 empregos a mais. Em Janeiro de 2018 foram registradas 2793 contratações.

De acordo com o Caged, os setores que apresentaram saldo positivo no primeiro mês deste ano foram: agropecuária (153), indústria de transformação (24), extrativa mineral (6) e serviço industrial de utilidade pública (2). Já entre os setores que apresentaram saldos negativos estão: comércio (-187), construção civil (-121) e serviços (-6). 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, o número de demissões já era esperado devido às vagas temporárias, que são geradas no fim do ano, principalmente, no comércio.

“Vale destacar que de acordo com o Caged, nós fechamos 2018 como a cidade de maior saldo positivo, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, quanto à geração de empregos, a frente de todas as cidades da nossa região. Esse Governo tem focado na conquista de novos empreendimentos, na expansão das empresas que já estão aqui e posso afirmar com toda certeza que 2019 será um dos melhores anos do desenvolvimento econômico de Uberaba. Estamos com diversos projetos, nos mais variados segmentos, sendo fechados e em breve teremos excelentes notícias para a nossa comunidade”, conclui.

Jornalista – Melissa Paroneto

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar