WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/02/2019 - Comércio Legal - Sala do empreendedor itinerante faz parceria com a Cohagra

Comerciantes instalados nos bairros do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) terão a oportunidade de formalizar seu negócio por meio do programa “Comércio Legal”. O projeto idealizado pelo prefeito Paulo Piau terá o envolvimento da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), responsável pela Sala do Empreendedor para atender os anseio da comunidade.

“Nossa intenção é dar oportunidade, bem como levar o comércio para dentro destes novos bairros, que é uma demanda constante da comunidade. E isso vai gerar empregos e renda nos bairros, dentro da legalidade”, destacou Piau.

A equipe itinerante da Sala do Empreendedor percorrerá os bairros periféricos para estimular os empreendedores sobre a formalização dos comércios, orientando as pessoas sobre formas de aumentar as vendas, inovação e gestão de uma empresa, geração de emprego e alternativas para driblar a crise e valorizar ainda mais o bairro onde moram e exploram o seu comércio.

De acordo com presidente da Cohagra, Marcos Jammal, o projeto foi amplamente discutido e conta com o apoio do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio). “O programa dará oportunidade para o crescimento e fomento do comércio nos bairros que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, gerando emprego, renda e atendendo o pleito dos moradores que tanto sonham sair da informalidade”, diz Jammal.

Os comerciantes serão atendidos no próprio bairro pela Sala do Empreendedor Itinerante. De acordo com o gerente da Sala do Empreendedor, Élder Árcega, os interessados terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a abertura da empresa e, em alguns casos, será dado início ao processo de abertura da empresa ali mesmo.

A previsão é que a Sala do Empreendedor Itinerante já comece a rodar até a próxima semana os bairros que serão atendidos, como Anatê, Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Marajós, entre outros. Todos os serviços prestados serão gratuitos.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar