Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

27/02/2019 - Uberaba faz 199 anos com esporte, cultura e diversão em família

Música, dança, poesia, lazer e atividades recreativas formam o eixo de comemorações do aniversário da cidade

A Prefeitura de Uberaba promove no sábado, dia 2 de março, extensa programação para toda a família, em comemoração ao aniversário de 199 anos da cidade. Será um dia especial recheado de atividades, ações recreativas e culturais que acontecerão durante todo o dia, para adultos e crianças, especialmente no período da tarde, com programação no Cemea Abadia. O espaço foi escolhido para acolher as famílias com qualidade e estrutura para que a festa siga até 18h em ambiente preparado, coberto e amplo.

A realização do evento municipal é por meio da Chefia de Gabinete, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Educação (Semed), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam" (Feti), com apoio das Secretarias de Defesa Social (SDS), Serviços Urbanos e Obras (SESURB), Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e Secretaria de Saúde (SMS).

A Funel é quem abre as festividades com uma corrida comemorativa. A concentração será às 8h na Praça do Esporte – rotatória da avenida Santos Dumont, e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.sportbro.com.br. As 300 primeiras pessoas vão ganhar uma camiseta do evento, mediante doação de 1 litro de leite, que será doado para duas instituições. A largada acontecerá às 9h.

Das 10h às 11h, ocorrerá a missa oficial em comemoração ao aniversário de Uberaba, na Catedral Metropolitana, e abertura do ano jubilar do bicentenário da criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de Santo Antônio e São Sebastião. Na saída da missa haverá participação do coral de crianças da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abrilhantando o dia festivo.

Cemea Abadia em festa – Os 199 anos de Uberaba serão marcados por uma tarde de alegria, comemoração em família e muita diversão no Cemea Abadia, que terá programação multicultural das 11h às 18h. Durante toda a tarde os presentes poderão aproveitar uma praça de foodtrucks, apresentações culturais, brinquedos, atividades esportivas,recreativas e pintura facial com as crianças, que vão se deliciar com distribuição de pipoca, algodão doce e chup-chup.

A festa será aberta com apresentação da Orquestra Jovem da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), das 11h30 às 12h, e das 12h às 14h a mágica acontecerá com ações interativas do Circo do Povo. A Orquestra Municipal de Uberaba brinda o público com apresentação especial das 12h às 13h, e a partir das 13h30 quem comanda o palco é a cantora Leslye de Paula.

A partir das 14h30 uma turma de super heróis e princesas vão encantar a criançada: a festa receberá o Homem Aranha, Superman, Mulher Maravilha, Batman, Capitão América, Ana e Elza (Frozen) e a Branca de Neve. Já as 15h está programado o grande Parabéns, que será celebrado com bolo de aniversário e muita animação no Cemea Abadia. Logo depois, a partir 16h, o palco será da banda Graves & Agudos.

Uberaba Cultural - No Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, aberto para o público em geral e com entrada gratuita, o “Uberaba Cultural” traz como proposta a valorização das diversas modalidades de arte e apresenta; música clássica e contemporânea, balé e poesia. A noite será aberta com concerto da Orquestra Municipal de Uberaba e em seguida haverá uma declamação de poesia com Júlia Sofia.

Por volta das 21h é hora de a Academia Beth Dorça entrar no palco, trazendo a leveza do ballet para o evento. Colocando em pauta a tradição sertaneja, os próximos a se apresentarem são a Dupla João Batista e Lúcio Borges.

Em seguida, entra o cantor Thiago Neves e depois a cantora Mariana Sawan. Já o encerramento é com as vozes do Coral Maracanã. O Projeto Maracanã é uma idealização das musicistas Cristina Arruda e Rosana Caetano, iniciativa que transforma a vida de crianças através da música.

Casarões de Uberaba – Também no sábado, a sede da FCU inaugura logo depois da Missa na Catedral a exposição “Uberaba de ontem, Uberaba de hoje”, composta por maquetes de José Eduardo de Araújo. O artista nasceu em São Paulo e em 2001 mudou-se para Uberaba, formado em Piano e Eletrônica, José Eduardo também se apaixonou pela arte e pelo artesanato. Desenvolve trabalhos de réplicas decorativas em papelão e a matéria prima principal são caixas descartadas, onde desenvolve esculturas, vasos e flores. A FCU fica localizada na Praça Rui Barbosa, 356.

Equipe Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub