WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/02/2019 - Piau entrega kits e uniformes escolares nesta sexta

A distribuição dos itens, aos alunos, será conforme cronograma de cada escola até o fim da próxima semana

A entrega dos kits e uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino aconteceu nesta sexta-feira (22), na Escola Municipal Uberaba e no Cemei Professora Natalya Dayrell de Carvalho. As crianças, acompanhadas de dos responsáveis, desfilaram com o uniforme novo e receberam das mãos das autoridades os materiais escolares, representando os 26 mil estudantes da rede.

O prefeito Paulo Piau expressou a sua gratidão a todas as pessoas que contribuem para que a entrega acontecesse logo no início das aulas. "Foi um dia muito especial, em que reunimos a família na escola. A entrega do kit não é obrigação do município, mas entendemos que é um investimento para que os pais possam cuidar cada vez mais dos seus filhos. Mesmo sendo apenas um componente, não tem gasto para a família. Assim, contribuímos para que as crianças e adolescentes sejam cidadãos mais comprometidos e a família mais feliz", comenta o prefeito.  

A secretária de Educação, Silvana Elias, afirma que Uberaba sai na frente em muitas situações e atende 82% das crianças de 0 a 3 anos, quando a lei exigiria que somente em 2024, fossem atendidos 50% dessa faixa etária. "Somos privilegiados em ter dados da melhor educação de Minas e, ainda, ter um prefeito que inaugura 12 novas escolas e acredita na educação", ressalta. 

Estiveram presentes, nos dois momentos, a primeira-dama Heloísa Piau, Carlos Godoy, secretário adjunto da Educação, secretários municipais, o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques e vereadores, representados pelo líder da bancada do prefeito, Rubério Santos. O destaque ficou com as diretoras das duas unidades, representando todos os quatro mil profissionais da rede municipal. 

Rodrigo Vieira, secretário de Administração pontuou sobre a compra dos kits e uniformes, mesmo em tempos de crise, sendo um benefício à população e que mostra como preservar o dinheiro público com seriedade e compromisso com o povo. 

 As aulas nas escolas e Cemeis começaram na segunda, 18, e gradativamente, ao longo desta e da próxima semana, os gestores estarão entregando os uniformes e kits aos responsáveis. A equipe de Logística da Semed preparou, neste ano, uma distribuição organizada, separando previamente as caixas de cada escola, por tamanho. Alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos estarão recebendo as camisetas, shorts-saia, bermudas, cadernos e outros itens que compõem o kit escolar.

O investimento em kits escolares foi de R$ 1,4 milhão, aproximadamente. Cada aluno receberá duas camisetas e os shorts-saia e as bermudas, serão distribuídas para os matriculados até o primeiro ciclo do ensino fundamental. O investimento em uniformes foi de R$ 876 mil.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar