WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/02/2019 - Uberaba recebe autoridades mineiras e paulistas para posse do novo presidente da Amitam

Prefeitos, secretários e autoridades de 17 municípios de Minas Gerais e São Paulo estiveram em Uberaba, nesta quinta-feira (21), para reunião ordinária da Amitam - Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana. Recebidos no Memorial Chico Xavier pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, representando o prefeito Paulo Piau e acompanhado pela equipe da Sedec, as autoridades oficializaram a posse do prefeito de São Simão/SP, Marcos Daniel Bonagamba, como novo presidente para o biênio 2019-2020.

Honrado pelo convite e confiança dos prefeitos da Amitam, Bonagamba relembrou sua história e despretensão política, até ser eleito como prefeito de São Simão. Ele destacou o compromisso de trabalho e dedicação, observando sobre as demandas e planos de trabalho de cada município. “Teremos desafios, como em relação a recursos do Ministério do Turismo, sabemos das dificuldades sobre falta de recursos nas prefeituras e estamos em um ano de transições nos governos estaduais. Mas esperamos conquistar melhorias com muito diálogo e trabalho”, pontuou Marcos Daniel Bonagamba.

Representando o prefeito Paulo Piau, José Renato Gomes parabenizou a diretoria da Amitam pelo trabalho desenvolvido por meio da Associação. “Uberaba é uma grande parceira da Amitam e estamos preparados para continuar a caminhar juntos. Temos certeza de que todos estão unidos para atuar e dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito, valorizando o Turismo no desenvolvimento econômico dos municípios”, destacou o secretário.

O prefeito de Sacramento e agora ex-presidente da Amitam, Wesley de Santi de Melo, ponderou que principalmente as prefeituras de Minas Gerais foram mais sacrificadas no período do biênio encerrado, em virtude de crise financeira com recursos retidos indevidamente pelo governo do Estado, e que o desejo para os próximos anos é poder garantir a consolidação de mais investimentos para o Turismo.

Além da posse do novo presidente da Amitam, a reunião também colocou em pauta a eleição de nova diretoria, aprovação do novo estatuto e regimento interno, prestação de contas 2017/2018 e discussões sobre o Plano de Trabalho. Estiveram presentes os municípios de Uberaba, Uberlândia, Guaíra, Luis Antônio, Itapagipe, São Francisco de Sales, Planura, São Simão, Brodowski, Ituverava, Iturama, Cajuru, Cachoeira Dourada, Pirajuba, Sacramento, Igarapava e Fronteira.

Geopark – Na oportunidade a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico e Social (Condesu), Anne Roy Nóbrega, destacou também o Sítio Histórico e Cultural Memorial Chico Xavier, como importante pilar do projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. Ponderando sobre as potencialidades de Uberaba e da região, ela convidou os presentes a conhecerem o espaço e falou sobre os avanços para que, em 2019, Uberaba alcance o objetivo de obter a chancela da Unesco no projeto.

Sobre - A AMITAM - Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana envolve 29 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. O nome Alta Mogiana se deve à antiga Cia. de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta.

Para fomentar importantes ações turísticas, a AMITAM criou o Circuito Turístico Alta Mogiana, com o objetivo de reacender a história com a missão de produzir desenvolvimento econômico, trazendo em seu bojo a inclusão social e a proteção ambiental através do turismo histórico, cultural, gastronômico, ecológico, rural, de aventura, de negócios ede lazer. O intuito é buscar o turista não pelo objetivo puramente econômico, mas sobretudo para que a memória de um povo, de uma época com suas características, permaneça viva através dos séculos.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar