WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/02/2019 - Com apoio da Funel uberabenses são campeões mineiros de karatê

Os caratecas vão representar Minas em etapa do Brasileiro

 

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em Uberlândia no último sábado (16) e domingo (17), dois caratecas uberabenses conquistaram títulos em suas categorias. Reginaldo Damião, atleta multi-campeão, inclusive internacionalmente, professor de educação física e atleta experiente não deixou a oportunidade fugir e sagrou-se campeão, mas a grande surpresa foi a adolescente Maria Luiza Godoy, de apenas 14 anos, que como Damião foi campeã, e irão, representar Minas Gerais em uma seletiva para do Brasileiro da modalidade em Brasília, no mês de março.

De acordo com Reginaldo Damião, o nível técnico da competição foi alto, mas não foi o aspecto mais difícil. “Por ser o primeiro evento do ano se tornou uma competição mais difícil por todos estarem começando a adquirir ritmo de luta”, explicou Reginaldo.

Nem comemorar seu título Damião pode, visto que ele foi direto para São Paulo (SP) disputar a Meia Maratona Internacional de São Paulo (21km), que segundo ele, faz parte de seu condicionamento físico e sendo assim seu diferencial nas competições karatê.

Já, com apenas dois anos de prática do karatê, Maria Luiza Godoy, foi a faixa laranja campeã na sua categoria. Estudiosa, ela faz computação gráfica, em conjunto com o 1º ano do ensino médio e ainda pratica o karatê, que é uma das paixões de sua vida, que ela divide com a família, os estudos e os amigos.

Sempre acompanhada por seu pai, o senhor Edilson, seu companheiro e confidente, Maria Luiza sempre se mostrou ansiosa, principalmente antes das competições, mas seu pai sempre age como “anjo da guarda”, aconselhando e aliviando as responsabilidades da garota. “Não fosse meu pai, meu mestre, amigos e colegas nem sei se conseguiria dar o meu melhor nos combates. Essa seletiva de Brasília será a terceira que participarei e será mais uma oportunidade de adquirir experiência para futuras competições”, afirmou Maria Luiza.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, essas vitórias contam com o apoio da fundação por serem de grande importância para a cidade. “Você ver o Damião ser campeão mineiro, com toda sua experiência e dedicação não é surpresa, mas é uma alegria. A Maria Luiza ainda é uma criança e mostra que a base do esporte uberabense está sendo formada de maneira sólida e já começa a dar resultados, essa é nossa missão”, concluiu Medina.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar