WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/02/2019 - Piau cumpre agenda com Ministro do Desenvolvimento Regional em Brasília

Com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, Paulo Piau, prefeito de Uberaba, tratou nesta quinta, do aporte financeiro do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para a construção de centros de educação infantil e escolas, nos novos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) de Uberaba, visto que o processo começou em 2018 e precisa avançar com o novo governo federal. Piau, nas agendas em Brasília, estava acompanhado do presidente da Cohagra, Marcos Jammal.

“A reunião com o ministro foi positiva, e a expectativa é favorável, pois ele garantiu que vai achar meios para destravar esse processo. Deixamos as nossas justificativas na mão do ministro e ele ficou sensibilizado. Claro que não podemos deixar de lembrar da Caixa que também está nesse processo, esperando autorização do ministério e a perspectiva é de avançar”, destacou Piau.

Também com o ministro do Desenvolvimento Regional, Piau tratou do Alfredo Freire IV- Etapa 1 e 2, que são 540 casas. “A falta de recursos é um problema do Brasil inteiro. Há atraso de pagamento do MCMV, todas empresas estão paradas, o que causa dano financeiro. Mas nessa questão o ministro está ciente, deixou expectativa de retomar essa obra dentro de um mês. Lembrando que a expectativa é do governo federal, visto que a empresa está no canteiro da obra, pois a primeira declinou no processo, por isso a previsão é que efetivamente as obras sejam retomadas”, afirma Piau.

Piau ainda esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o general e diretor Antonio Leite dos Santos Filho que segundo o prefeito, pegou o telefone, ligou para o superintendente do DNIT em Belo Horizonte pedindo rapidez no processo para destravar o Travessia Urbana. "A empresa abandonou a obra, as outras empresas da licitação declinaram, e agora tem que fazer nova licitação. Vamos dar o andamento a todos os trâmites que são da competência municipal e ainda com a determinação do general em apressar o processo. Faço um balanço positivo, pois mesmo sendo um início de governo, não tem como esperar estabilizar, então a gente coloca as nossas pautas em destaque. Embora as decisões aguardem orçamento, colocamos nossa agenda nas mãos de quem decide”, declara.

Paulo Piau esteve reunido com os deputados federais Franco Cartafina, Weliton Prado, Lafayette Andrada, assim como, com o senador Carlos Viana para tratar de assuntos de Uberaba e região, e de projetos para o desenvolvimento do município. Também esteve com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes tratando de assuntos do agronegócio, cooperativismo, exportação, além de assuntos relacionados à Casemg, Ceasa, Emprapa, enfim, criando um círculo de interesse em favor do Triangulo Mineiro. Também na pauta, o convite a todos para o  Fórum de Desenvolvimento Econômico que acontecerá em 10 de maio, projeto construído pelo G70 e Sebrae. 

Na avaliação do presidente Jammal, as agendas foram positivas e com boas perspectivas para Uberaba. "Sabemos que é início de governo, mas temos que enfrentar os desafios para mostrar as necessidades de Uberaba. As dificuldades são grandes em todo o Brasil, mas isso não impede de corrermos atrás, pois temos bons projetos e resultados  para mostrar. E isso abre portas", finalizou.

Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar