WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

21/02/2019 - Prefeitura constrói travessias elevadas no centro para facilitar passagem de pedestres

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) interdita nesta quinta-feira, a partir das 7 horas, parte das duas vias no entorno da Praça Rui Barbosa para a construção da travessia elevada.

De acordo com o superintendente da pasta e responsável pela obra, engenheiro José Donizette de Melo, a ação está programada para ser realizada no mesmo dia, sendo interdição apenas parcial, para não causar tumulto no trânsito da região central. Ele adianta que serão construídas duas elevações, uma de frente ao Elvira Shopping e outra no Jockey Clube.

“Não será preciso impedir totalmente o trânsito. Se o tempo contribuir, dentro de três dias, a elevação receberá pintura da faixa de pedestre, encerrando em definitivo esta obra”, explica Donizette.

O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, pede atenção aos motoristas e pedestres que passarem pelas vias no entorno da Praça. Ele reforça que não precisará interditar totalmente as ruas, entretanto, devido à obra, será necessário atenção, pois o trânsito poderá ficar mais lento no trecho atendido. Para garantir a fluidez nos pontos mais críticos, agentes de trânsito estarão presentes durante as obras.

Transporte público – Já em relação ao transporte público, nenhuma das seis linhas que passam pelo embarque e desembarque da praça sofrerão grandes alterações. “Colocaremos fiscais no local informando sobre possíveis alterações no trecho apenas na chegada da Praça Rui Barbosa. Mas, já adiantamos que apenas o trecho de frente ao Jockey Park poderá ter alguma alteração. Os veículos que subirem sentindo Bairro São Benedito seguirão seu itinerário normalmente”, explica Claudinei Nunes, Superintendente de Transporte Público. 

Importante lembrar que passam pela Praça Rui Barbosa as linhas: 10 (São Cristóvão), 14 (Boa Vista/Volta Grande), 25 (Pacaembu), 53 (Leblon), 59 (Cássio Resende) e 61 (Distrito Industrial III/ Via Bairro da Baixa).

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar