WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/02/2019 - Piau entrega kits escolares e uniformes simbolicamente na sexta-feira

O prefeito Paulo Piau cumprindo o compromisso de beneficiar as famílias, com investimento em um dos auxílios mais esperados na volta às aulas, os kits e uniformes escolares, entregará simbolicamente nesta sexta-feira (22), em duas unidades escolares, sendo às 7h na Escola Municipal Uberaba e às 16h, no Cemei Professora Natalya Dayrell de Carvalho.

A secretária Silvana Elias afirma que muito além da escola, o uniforme e os materiais escolares representam cuidado com o outro. “A partir do momento que os responsáveis fazem o dever de casa com os filhos ou deixam os uniformes limpos para o aluno ir à escola, é um ato afetivo, em que as crianças e adolescentes percebem o amor e o carinho, sentimentos tão necessários nessa época em que vivemos”, completa.

A Secretaria Municipal de Educação se organizou desde meados de maio do ano passado, com processos de licitação, elaboração e confecção dos itens, para que tudo fosse entregue no prazo correto e atendesse à demanda da comunidade.

As aulas nas escolas e Cemeis começaram na segunda, 18, e gradativamente, ao longo desta e da próxima semana, os gestores estarão entregando os uniformes e kits aos responsáveis. A equipe de Logística da Semed preparou, neste ano, uma distribuição mais organizada, separando previamente as caixas de cada escola, por tamanho.

Alunos da educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos estarão recebendo as camisetas, shorts-saia, bermudas, cadernos e outros itens que compõem o kit escolar serão entregues aos alunos já nos primeiros dias de aula.

O investimento em kits escolares, foi de R$ 1,4 milhão, aproximadamente. Cada aluno receberá duas camisetas e os shorts-saia e as bermudas, serão distribuídos para os matriculados até o primeiro ciclo do ensino fundamental. O investimento em uniformes foi de R$ 876 mil.

Na gestão de Paulo Piau, o número de escolas construídas subiu para 13. No total, serão 73 unidades entre escolas de educação infantil, de ensino fundamental e Cemeis.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar