WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

20/02/2019 - Ripposati retoma discussão sobre vias de acesso a Uberaba com representantes do Dnit e MGO

A reunião teve como discussão, melhorias nos acessos aos bairros Beija Flor, Volta Grande e Alfredo Freire

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati reuniu com representantes da MGO Rodovias, responsável pela concessão da BR-050, e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para retomar a discussão sobre a manutenção das vias de acesso aos bairros Alfredo Freire, Residencial Beija Flor e Volta Grande.

Ripposati explica que a demanda é antiga e que vários requerimentos já foram entregues, inclusive com pedidos de providência, que envolve a iluminação pública na rodovia, no trecho entre o trevo do bairro Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande) até o Distrito Industrial II.

Outra solicitação em relação a BR-050 foi a construção de mais duas alças de acesso urbano e a manutenção do viaduto que dá acesso ao Alfredo Freire.  A passagem foi construída em 2000 e precisa de melhorias para atender a demanda populacional e habitacional presente naquela região.  De acordo com Ripposati, “as obras são em favor da segurança, da coletividade e do pleno desenvolvimento em curso na região garantindo a tranquilidade de todos que passam pelos pontos críticos”.

Na oportunidade, ele pediu o reparo das alças do viaduto, alegando serem estreitas e que veículos pesados encontram dificuldades para transitar na via. “A importância de se construir duas alças de acesso no viaduto, localizado no KM 170,5, na BR-050 (Rodovia Chico Xavier), que dá acesso ao Conjunto Alfredo Freire, oferecerá maior segurança e atenderá a demanda da região. Outros bairros estão sendo construídos integrando a região e por isso, o fluxo será bem maior do que o presente hoje. Temos que olhar para o futuro da nossa população”, destaca.

O engenheiro Elias João Barbosa (Dnit) apresentou a justificativa de que a via não integra mais a responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Superintendência Regional), mas que está a disposição para o apoio necessário para suprir a demanda existente. Já o representante da MGO, engenheiro Alceu Ferreira, garantiu que irá avaliar todos os pedidos feitos pelo vice-prefeito. Ele afirmou inclusive que algumas solicitações, como a implantação da iluminação no trecho urbano entre o KM 175 (Bairro Volta Grande) até o KM 168 (Casa do Folclore), já foram feitas pela Prefeitura e que nos próximos dias uma resposta da concessionária seria apresentada. Por fim, um novo encontro entre os envolvidos foi agendado para a próxima semana.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar