WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

14/02/2019 - Exposição na Biblioteca é inspirada em materiais recicláveis e imagens

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, recebe a exposição do português Antônio Reis Noronha, denominada “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”. A organização é da Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas e as obras estarão abertas à visitação até o dia 28 de fevereiro, na Galeria Anatê, na própria Biblioteca, à rua Alaor Prata, 317, Centro.

Antônio nasceu em Portugal, mas vive em Uberaba. Ele estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e na Universidade Mackenzie de São Paulo. Já expos em Petrópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa e Moçambique.

A criação dele é feita em imagens sobrepostas e tem como base o uso de materiais de diversas texturas. De acordo com o artista, a técnica não é muito antiga, porém divertida e criativa.  A partir de suas obras, a ideia é promover a reflexão por meio das informações no contexto da imagem.

“Nos meus trabalhos eu uso imagens justapostas, e por vezes, repetidas para comentar e criticar sobre o papel, provocando o profundo e o delicado que a mídia nos cutuca, incutindo novas provocações em nossa vida”, diz.

As colagens são feitas manualmente, com a provocação da transformação como forma de interação, irônica ou afirmação de contestação, satirizando costumes.

Exposição: “O uso dos recicláveis como fonte ou base de inspiração”

Artista: Antônio Reis Noronha

Local: Galeria Anatê – Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães

Data: até 28 de fevereiro

 

Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar