WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/02/2019 - Piau assina contrato de exploração comercial da Casa do Turista

Em breve turistas de Peirópolis poderão contar com um espaço para venda de suvenir, lanches, bebidas

O prefeito Paulo Piau assinou, nesta terça-feira (12), o contrato de concessão para uso comercial da Casa do Turista, de Peirópolis.  A assinatura  foi realizada junto aos empreendedores e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega, a diretora de Turismo, Erika Cunha, e a secretária de Comunicação Keila Riceto.

"Não tenho dúvida de que a Casa do Turista será mais um atrativo importante de Peirópolis. A projeto vem ao encontro da necessidade de local e pode ser o elo para outras ações no âmbito do esporte, cultura, pois irá fornecer mais um local para refeição, comercialização de lembranças de Peirópolis e dos famosos doces. Com certeza as pessoas que visitam Peirópolis terão mais uma opção neste segmento, dando condições para que passem ainda mais tempo no local", afirmou o Prefeito, que parabenizou os empreendedores pela iniciativa.

A exploração comercial será realizada pela empresa local Tradição Doces Caseiros,seguindo o edital que prevê permissão de uso remunerado da Casa do Turista incluído a locação da loja de doces, loja de artesanatos, loja de souvenirs, lanchonete, cozinha e a praça de alimentação. O processo de licitação para exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis, foi encerrado no início de janeiro e esta foi a única empresa que manifestou interesse para o uso do espaço comercial do bairro rural, que fica a 20km de Uberaba, conhecido pela importância dentro da paleontologia, pelas suas riquezas naturais, do projetoGeopark – Terra de Gigantes, Geossítio Peirópolis.

Segundo o secretário José Renato Gomes, um dos mais importantes atrativos da Casa do Turista será o funcionamento no período matutino, oferecendo opções de alimentação aos visitantes, ciclistas e grupos de esporte que passam pelo local na parte da manhã. Outro destaque é a loja de souvenirs, cujos produtos locais vão destacar a cultura, gastronomia, os dinossauros e outros ícones uberabenses. “O Turismo tem sua efetividade quando se executa venda, quando o turista alimenta a economia local. Peirópolis tem potencial único para gerar cada vez mais oportunidades, renda e desenvolvimento econômico, e nosso empenho é para fomentar o Turismo de uma forma cada vez mais forte”.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, destacou a importância do espaço e parabenizou a empresa vencedora que vai valorizar ainda mais o comércio local. “A Casa do Turista foi toda reformada, além de ser um espaço histórico, todo coberto do lado de fora e muito agradável para os visitantes tomarem um café. O geossítio Peirópolis é um dos importantes pilares do Geopark Uberaba, e com certeza o resultado da licitação contribuirá para a economia, geração de emprego e renda para o local”, pontuou.

A Casa do Turista de Peirópolis fica na Rua Estanislau Collenghi n° 195 e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. A expectativa de abertura é para o final de março. 

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar