WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/02/2019 - Piau é recebido na Mosaic para discutir segurança da pilha de gesso

O prefeito Paulo Piau esteve hoje (05) na sede Mosaic, no Distrito Industrial III, para conhecer o Plano de Segurança da empresa, bem como fazer uma visita técnica a pilha de gesso existente no local. Piau foi recebido pelo diretor de operações da unidade de Uberaba, Elias Alves e equipe técnica.

O Plano de Segurança apresentado abrange diversas fases dos processos, bem como foi apresentado ao prefeito todo trabalho de segurança existente para controle, acompanhamento e fiscalização da pilha de gesso, que se difere de uma barragem de rejeito. O prefeito Paulo Piau está em contato permanente com a Mosaic desde o rompimento da barragem de Brumadinho, que trouxe a tona preocupação não apenas da administração, mas de toda a cidade. A visita de hoje fez parte destas tratativas que vinham ocorrendo, bem como oportunizou ainda mais uma aproximação da empresa com a prefeitura.

Durante a visita técnica a pilha de gesso foi possível perceber a diferença de uma barragem de rejeito, visto a solidez da pilha, bem como os participantes foram informados sobre os sistema de drenagem, tratamento da água utilizada nos processos e seu reaproveitamento. Elias Alves também informou ao prefeito que a empresa tem buscado incentivar o uso do gesso agrícola, e que isso permitiu a redução significativa de uma das pilhas. Segundo eles, acredita-se que a Mosaic Uberaba seja hoje o maior expedidor de gesso agrícola do mundo e tem perspectiva de em cinco anos produzir e já utilizar o gesso, reduzindo ainda mais a pilha existente.

“Conhecer todo o sistema de segurança, saber como e quando ocorrem às inspeções foi de suma importância para nos tranquilizar. A Mosaic foi de uma receptividade grande com a administração deste o primeiro momento, acolhendo nossa preocupação e da comunidade e nos dando a oportunidade de conhecer o processo e tudo que é feito pela empresa para garantir a segurança. Nossa equipe da Defesa Social/Defesa Civil e os membros do Corpo de Bombeiros que nos acompanharam, puderam estreitar ainda mais a relação com a equipe de segurança de empresa e vão cooperar no que for necessário e mais que isso, estarão aptos a auxiliar em qualquer emergência que for necessária”, destacou Piau.

Piau estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes, e de Comunicação, Keila Cristina Riceto Carvalho, juntamente com o Ana Luisa Bilharinho da Secretaria de Defesa Social/Defesa Civil, e representantes do Corpo de Bombeiros.

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar