WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/02/2019 - Prefeitura entrega academia na Vila Celeste

Na noite de sexta-feira (1º) a PMU entregou através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), uma academia ao ar livre aos moradores da Vila Celeste, na praça Cinira Bracarense, onde inclusive a família, na pessoa da professora Agda Bracarense (filha), foi homenageada.

Essa foi a 38ª academia entregue nas administrações Paulo Piau e os aparelhos proporcionam 12 tipos de exercícios aeróbicos [de resistência física] e anaeróbicos [de explosão e força]. O custo total da academia ficou em R$15,5 mil, fruto de uma emenda parlamentar conseguida pelo ex-deputado federal Aelton Freitas, junto ao extinto Ministério do Esporte.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina destacou a transformação do exercício físico em receita médica. “Atualmente, em vários casos os médicos explicam os benefícios de tratamentos com ação medicamentosa ou não, mas sempre falam da prática esportiva como complemento desse tratamento. Aqui estamos entregando uma academia que toda pessoa pode usar, tanto na prática aeróbica, quanto na anaeróbica, pois todos os aparelhos requerem apenas o peso do próprio corpo”, explicou Medina.

O prefeito Paulo Piau falou da criação da Funel, que teve por objetivo dar maior autonomia administrativa. “Gostaria de parabenizar a atual gestão esportiva por tudo que ela tem feito, mas eu queria ainda mais, porém eu entendo a dificuldade financeira pela qual o país está passando e o esforço de toda a equipe da Funel que trabalha duro e, por isso tem feito um trabalho significativo”.

Piau fez uma pausa e mudou o tom da conversa. “Uberaba hoje é uma cidade que temos que ter orgulho dela. Temos o melhor serviço de educação, segundo o MEC e de cada 100 servidores 66 estão na saúde, ou na educação. Ainda estamos entre as 10 maiores cidades do país em serviços de água e esgoto. Queremos que Uberaba se desenvolva e que tenha sempre notícias positivas”, finalizou o prefeito.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar