WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

18/01/2019 - Prefeito recebe representante da EXP Parking sobre melhorias no Estacionamento Rotativo

Uma lista com cinco solicitações de mudanças foi entregue ao Prefeito na terça-feira pela Associação Centro Forte

 

Prefeito Paulo Piau e equipe se reuniram nesta sexta-feira (18) com o diretor de relações institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares, para conversar sobre pontos positivos e negativos do Estacionamento Rotativo e sugestões de melhorias para que a população tenha uma melhor adaptação ao funcionamento do sistema rotativo. O prefeito destacou a importância da reunião, com presença da Secretaria de Defesa Social, que tem a responsabilidade de cuidar do trânsito e das atividades de mobilidade urbana, e da EXP, que é empresa que opera o estacionamento rotativo em Uberaba.

 

Segundo Piau, era esperado que houvesse conflitos em um primeiro momento de adaptação ao novo sistema, mas que é preciso resolver os mesmos, para melhorar o atendimento à população. “Fizemos um relatório e apresentamos para a empresa todos os problemas iniciais, problemas de falta de agilidade na correção do sistema quando dá algum defeito, problemas de identificar as ruas que tem hoje equipamentos e que ainda não estão funcionando, a comunicação e os monitores que precisam estar mais a serviço de orientar a comunidade”, listou o prefeito. O relatório é resultado do acompanhamento desde o primeiro dia de cobrança do estacionamento rotativo pela a Secretaria de Defesa Social têm com o objetivo de identificar a necessidade de ajustes.

 

O diretor de relações institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares, aceitou as sugestões e foi feito o compromisso de acelerar todo o procedimento de melhoria no atendimento da comunidade de Uberaba. Entre as mudanças, intensificação no treinamento dos monitores, na divulgação do funcionamento dos pontos de auto-atendimento (PATS) e do aplicativo e implantação de um número de SAC 0300 para ligações de celulares. “O poder público manifestou esses pontos de melhoria para avaliação e implementação, e a EXP, como concessionária desse serviço público, tem o maior interesse em prestar o melhor serviço para a comunidade uberabense e vamos trabalhar para isso”, destaca Soares.

 

Acontecendo as mudanças, diz o prefeito, “vai melhorar o sistema e, ao invés de criar resistência ao estacionamento rotativo, que é uma ação positiva de mobilidade urbana, a população vai entender a importância para o contexto do desenvolvimento de Uberaba, organizando o estacionamento nas áreas comerciais e contribuindo o fluxo e a necessidade dos comerciantes”, ressalta Piau.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar