WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

18/01/2019 - Arte no Calçadão

Bancos serão pintados neste sábado e espaço ganhará novas cores

 

A arte abstrata tomará conta do Espaço Artur Machado, mais especificamente no trecho do Calçadão. Neste sábado (19), um grupo de artistas de rua terá a missão, em uma única noite, de levar um colorido a mais para o centro da cidade. Figuras orgânicas, linhas retas e temas livres serão retratados pelos artistas nos 21 bancos que foram instalados durante a revitalização do espaço. 

A iniciativa é um desafio para o grupo, como adianta o artista Clayton Tomaz “Square”. “A expectativa é que tudo termine na madrugada de sábado para domingo. Nossa missão será a de mostrar a arte urbana valorizando ainda mais este espaço público, garantindo mais cor ao centro de Uberaba, transformando o local em um museu moderno a céu aberto”, diz “Square” que fará o trabalho com os artistas Fábio "Tizyl Blacks", Leonardo Junqueira "Leo Zotto" e Rafael Carvalho. A ação será realizada em parceria entre as Secretarias de Planejamento, e Serviços Urbanos e Obras.

Conforme o superintendente da Secretaria de Planejamento, Daniel Rodrigues, a proposta é diferenciar a cor dos assentos instalados no espaço contribuindo para a valorização da cultura local. Recentemente, a Praça Rui Barbosa também ganhou novas cores. O Coreto recebeu ilustrações que remetem a história da cidade homenageando ilustres moradores, entre esses, o médium Chico Xavier.

 

Jornalista Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar