WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/01/2019 - “Nova Funel” é apresentada

A Fundação de Esportes passou a ser oficialmente da administração indireta da Prefeitura. Nova estrutura e sede foram apresentadas aos servidores e diretores

Funcionários e diretores da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (FUNEL) estiveram reunidos nesta sexta-feira (11) para darem início a “nova Funel”. A novidade integra a autorização do Governo Municipal que instituiu a fundação como uma autarquia (administração indireta) a exemplo da Codau, Codiub e Cohagra. A oficialização da transição foi publicada no Diário Oficial do Município (Porta-Voz) do dia 21 de dezembro de 2018. Com isso, a Funel passou a contar com uma nova sede, no mesmo local onde funciona o Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea) do Bairro Abadia, com uma estrutura administrativa e esportiva, que irá atender também a população.

As boas vindas aos funcionários foram feitas pelo prefeito Paulo Piau e pelo presidente da Funel, Luiz Medina, que apresentou todas as mudanças da nova estrutura, inclusive com a contratação por meio de processo seletivo. Esteve presente o secretário de Governo, Antonio Sebastião Oliveira; secretário de Administração, Rodrigo Luis Vieira; secretária de Comunicação, Keila Riceto; secretário de Saúde, Iraci Neto, entre outros que prestigiaram o momento.

Piau destacou a importância do esporte local, dando ênfase ao trabalho que é realizado em parceria com a secretaria de Educação, logo nos primeiros anos escolares. “Desde 2015, quando a Funel foi instituída, usamos a estratégia de valorizar o esporte. Gosto e valorizo muito o lazer e o esporte, seja ele qual for sua vertente e deve ser explorado não somente como uma paixão, mas como algo essencial para a vida do ser humano”, destaca o prefeito.

Piau aproveitou a oportunidade para explicar a importância do momento vivido pela Funel, que passa a ter maior autonomia administrativa. “Por integrar a administração indireta, a Funel terá maior autonomia administrativa e financeira. Sua presidência hoje é ocupada pelo Medina, que tem uma experiência dentro do esporte devido sua formação como atleta. Isso contribui muito para a realização e divulgação de tudo que é feito pela Fundação”, destaca Piau.

Medina falou sobre a nova estrutura, novos departamentos e a responsabilidade junto ao município para a prestação de serviço a população. Segundo o presidente da Funel, o novo espaço (CEMEA Abadia) contará com a estrutura administrativa e esportiva, com academia, quadras, piscina, campos e ainda, o Ambulatório de Medicina Esportiva, que realiza atendimentos clínicos, nutricional e fisioterápico aos atletas uberabenses que não podem arcar com os custos desses procedimentos médicos. Tudo de forma gratuita.

“Temos mais autonomia e a responsabilidade de administrar todo esse complexo. Vamos aproveitar ainda mais as nossas vertentes, que são o esporte participativo; o que chamamos de receita médica, aquelas atividades essenciais as pessoas; o esporte educacional, que valoriza desde os primeiros anos de vida escolar até o público universitário, chegando às competições nacionais; e o esporte de alto rendimento, oriundo da boa realização dos outros citados. Isso tudo faz a nossa cidade crescer”, diz.

Medina se diz orgulhoso de todo o trabalho que vem sendo realizado na cidade nos últimos três anos, desde a criação da Funel, e reforça que o atendimento especial e gratuito a população será mais difundido. “A população precisa de lazer e esporte gratuito. Nem sempre a população tem esse acesso e por isso, com a ajuda da nossa equipe, vamos trazer novos eventos, programas de lazer, enfim, tudo para que a população utilize nossos serviços de forma prazerosa e também como entretenimento”, completou.  

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar