WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

10/01/2019 - Governador Zema confirma visita à Uberaba para os próximos meses

O novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estará em Uberaba no início do próximo trimestre. É o que ficou acertado na quarta-feira (dia 9) pelo chefe do Executivo Estadual durante reunião com o prefeito Paulo Piau, em Belo Horizonte.

Em sua estada na cidade, possivelmente em abril, através da Associação dos Municípios do Vale Rio Grande, a Amvale, Zema deve participar do Fórum de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião,  ocorrerá a efetivação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, que surge em parceria com o Sebrae.

Aeroporto. Sem data definida, mas já solicitado também, espaço na agenda do governador para a demonstração de estudo  de viabilidade do aeroporto regional, avalizado pela Fiemg, através do  presidente Flávio Roscoe, que participou do encontro entre Piau e Zema na quarta-feira. Roscoe, aliás, é considerado um homem com destacada visão empreendedora e tem articulado junto à Infraero para ‘pensar grande’ nesta questão de atendimento regional, pelo menos num raio de 200 quilômetros. Piau avalia o tema como uma oportunidade única e defende que deve ganhar celeridade sob pena de outro Estado sair na frente e minar Minas Gerais.

Sinal positivo.  O prefeito não esteve com Zema para tratar de finanças públicas, mas questionado a respeito, afirmou que  com os R$ 443 milhões  da conta do Estado que estavam bloqueados e foram desbloqueados pelo STF, a nova administração de Minas  já cobriu parte dos repasses para os municípios. “Está mais generoso e sensível com as cidades que o governo anterior”, desabafou Piau.

O governo anterior foi encerrado ante a situação de penúria dos municípios mineiros com dívidas acumuladas de ICMS, Fundeb, Saúde e transporte escolar, piso de assistência social, multas de trânsito, além de juros e correções. Em Uberaba, o déficit provocado pelo governo de Fernando Pimentel ante a não repasses constitucionais superou a R$ 100 milhões.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar