WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/01/2019 - Praça Pôr do Sol será revitalizada e ganhará espaço para animais domésticos

A reforma terá a parceria da iniciativa privada e priorizará espaço para a população e animais de estimação

Uberaba terá um novo espaço de lazer destinado aos animais domésticos e para a população em geral. O anúncio foi feito pelo Prefeito Paulo Piau na tarde desta terça-feira (08) e será construído com a parceria e patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Uberaba. O projeto idealizado pelo arquiteto e assessor Especial de Gabinete, Marcondes Freitas, seguiu algumas diretrizes da vereadora Denis Max, que apresentou em 2014, a proposta para a criação do espaço que se chamará “Parcão”, construído na Praça Pôr do Sol, localizada do bairro Olinda, que também será revitalizada, dentro do projeto de paisagismo urbano promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Segundo o prefeito Paulo Piau, o espaço seguirá os mesmos moldes de algumas praças e parques da cidade, em especial o Parque das Barrigudas, que já recebe o público pet. “Esse era um compromisso antigo que tínhamos com a vereadora Denise Max (Supra) de construir um espaço destinado aos cães. O novo “Parcão” teve seu projeto desenhado em com a comunidade e com a orientação técnica do arquiteto Marcondes e executado pela Sesurb com o patrocínio da Sicoob. É dessa forma que temos que trabalhar, em prol da população e dessa vez, priorizando o lazer para o dono e também dos cães”, destaca o prefeito.

Segundo a vereadora Denis Max, grande parte da população de Uberaba tem animais domésticos, sendo a maioria cães, e o espaço será construído num dos principais pontos de visitação da cidade. “Os animais terão um espaço de recreação e seus donos terão a responsabilidade de cuidar também deste local. Terá espaço para caminhadas, exercício dos animais, espaço para campanhas educativas, enfim, um nicho de oportunidades e lazer para a população uberabense”, destaca a vereadora.

Parceria Público-Privada – A Exemplo de outras praças e espaços públicos que são adotados por empresas privadas, a Praça Por do Sol, foi escolhida pela Cooperativa de Credito Siccob Uberaba. De acordo com o presidente da instituição financeira, Alceu Vieira a parceria foi idealizada para proporcionar mais uma opção de lazer na cidade que pudesse atingir todo o público. “Temos a preocupação com a comunidade e por isso vamos contribuir para esta opção em prol da população. Um espaço para a prática de esportes, passeios em família, passeios com os animais de estimação, enfim, um espaço amplo e todo reformulado. É um agradecimento e retribuição para a cidade”, destaca Alceu Vieira.

O Parcão terá 420 metros quadrados e contará com brinquedos, equipamentos de exercícios físicos, arborização, grades, bancos, quadras, dentre outros itens voltados para a população e para a utilização dos animais. De acordo com o secretário da Sesurb, Marlus Salomão, a previsão é que a revitalização da Praça Pôr do Sol e a construção do Parcão aconteça ainda no primeiro bimestre deste ano, dando continuidade ao projeto de paisagismo urbano e revitalização das praças da cidade.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar