WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

05/01/2019 - Educação de Jovens e Adultos terá seis polos em 2019

A Secretaria Municipal de Educação elaborou vários estudos em 2018 para atender às demandas do município, no que se refere a aplicação de recursos públicos e economia, diante da crise já conhecida pela população. Uma das medidas foi readequar o atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA), que acontecerá, a partir de fevereiro, em seis núcleos, otimizando os espaços, salas e disponibilização de professores.

Os seis polos serão distribuídos nas escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio, Professor José Geraldo Guimarães, Esther Limírio Brigagão, Uberaba (Educação Especial) e Adolfo Bezerra de Menezes (UAI). No ano de 2018, a EJA contou com a participação de 804 alunos.

De acordo com a secretária Silvana Elias, a concentração da EJA nesses locais apresentará novas possibilidades aos estudantes, que antes da aula, poderão tomar banho e jantar nas escolas. As áreas escolhidas são mais centrais, onde tem transporte coletivo disponível para atender à demanda. “O aluno da EJA, geralmente sai do trabalho e vai direto à escola. Com a reformulação, ele poderá fazer a refeição antes de entrar para a sala, dando mais ânimo para a aprendizagem”, completa.

A EJA é a oportunidade para as pessoas, acima de 15 anos, que não terminaram os estudos. No caso da rede municipal, até o 9º ao do ensino fundamental. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, assim possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

As disciplinas da Educação Jovens e Adultos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na Educação Básica do país.

 

As matrículas para a EJA aconteceram de acordo com a Portaria divulgada no dia 05 de outubro de 2018, no Porta-Voz do município.

 

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar