WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/12/2018 - Presidente apresenta balanço 2018 da Funel

Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), fez o balanço e se disse satisfeito com as ações desenvolvidas durante o ano de 2018. Ele destacou o cumprimento do calendário esportivo na áreas de esporte, nos grandes eventos, nas parcerias e convênios e na reestruturação pela qual passa a fundação, que se mudou para o antigo Cemea Abadia.


O Calendário Esportivo Municipal foi repleto de atletas e dirigentes que se destacaram representando Uberaba em competições esportivas locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, obtendo resultados e dando brilho ao potencial esportivo do Município.


Em 2018 foi completo no oferecimento de esporte, que são subdivididos em três: Um é o apelidado carinhosamente de esporte por receita médica, onde o praticante visa estabelecer principalmente equilíbrio para a saúde do corpo e da mente. O esporte educacional, que é de onde se destacam aqueles atletas no esporte escolar e que vão ser treinados para representar a cidade, formando o esporte de base. E, por fim o esporte de rendimento, que acaba sendo o fruto do esporte educacional.


Essa cadeia se fecha com os grandes eventos esportivos, que incentivam aqueles que gostam ou praticam qualquer tipo de esporte, com os universitários, equipes e seleções nacionais e internacionais, que se transformam em “espelho” para outros e de lazer para quem já não pratica.


Mas tudo isso só se torna possível com as parcerias e convênios, segundo Luiz Medina. “Vivendo uma crise sem precedentes, tanto política quanto econômica, nos juntamos a muitos parceiros, como a Liga Uberabense de Futebol (LUF) que tem 43 clubes filiados, espalhados por 10 categorias, com todos os campeonatos sendo bancada em premiação, arbitragem, representação, ainda disponibilizando locais para 733 jogos com a participação de mais de 3,4 mil atletas e com o público estimado em 146 mil pessoas, proporcionando lazer em massa”, explicou Medina.

Jorn. Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar