WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

28/12/2018 - Mais de 80 toneladas de lixo são recolhidas pela Sesurb em um só local

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, na saída para Nova Ponte

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esteve na rodovia MG-190, próximo à saída para Nova ponte, onde foram recolhidos mais de 80 toneladas de lixo que estava espalhado no local. Segundo o chefe do departamento de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, Fábio Apolinário, a ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), durante os serviços do Multiação.


“A quantidade de lixo foi retirada em dez caminhões trucados. O volume nos chamou a atenção por se tratar de uma área que conta com três caçambas, porém, quase nenhum lixo estava depositado no local correto, tudo estava espalhado no chão, inclusive na rodovia atrapalhando os veículos que ali transitam”, explica. 


Apolinário diz que foram recolhidos lixos domésticos, restos de material de construção, animais mortos e uma infinidade de detritos que foram despejados no local. “O que nos chamou a atenção é que horas depois voltamos ao local e já tinha uma quantidade grande de lixo despejado, novamente e as caçambas estavam vazias” declarou. 


Para o descarte de entulhos oriundos da construção civil, móveis velhos, podas de árvores (cortados em pedaços pequenos), materiais descartáveis como papel, papelão, vidro e alumínio existem os Ecopontos. Ao todo são onze pontos nos bairros Maracanã, Morumbi, Estados Unidos, Alfredo Freire, Residencial Serra do Sol, Residencial 2000, Paraíso, Valim de Melo, Volta Grande, Jardim Califórnia/Bairro de Lourdes e Amoroso Costa.

Não são recolhidos óleos inutilizados nem material hospitalar ou industrial. No caso dos lixos eletrônicos como computadores, monitores, aparelhos de televisão e pilhas, o descarte é feito diretamente na empresa Ecotec situada na Rua Comendador Gomes, 936 – Bairro São Cristóvão. O contato pode feito pelo telefone 3338-3430.   


Penalidade – A Lei 10.697/08 prevê a aplicação de multa para quem for flagrado jogando resíduos em locais proibidos. A ação ilegal, em vias públicas, pode gerar autuação de até 17 Unidades Fiscais do Município. O valor da cobrança fiscal será reajustado em 1º de janeiro de 2019, em R$273,35 (duzentos e setenta e três reais e trinta e cinco centavos). 

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar