WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/12/2018 - Funel e LUF fazem a festa do esporte de Uberaba

Na noite de quinta-feira (20), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF) homenagearam os melhores de 2018, tanto no especializado, quanto no futebol. O salão de festas da Funel - Jockey Centro ficou lotado por atletas, dirigentes, treinadores e a imprensa esportiva.

O primeiro a falar foi o radialista e jornalista Maurílio Moura Miranda que não economizou nos elogios. ”Primeiro quero falar do Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF, que tem um jogo de cintura e uma paciência invejáveis e tem feito muito ao futebol amador. Por outro lado, é difícil até de acreditar na força de trabalho do Luiz Alberto [Medina]. Sem dinheiro, ele consegue trazer eventos até internacionais a Uberaba. Eu sei o quanto é difícil, pois já fui secretário de Esporte e sofri muito. Outro que quero falar é do garotinho de 13 anos [Carlos Eduardo Garcia Fernandes], que já ganhou competição de skate nos Estados Unidos, a meca deste esporte, e ainda tem muito a crescer, enfim estão todos de parabéns”, falou Moura Miranda.

Roberto Carlos Fernandes foi econômico. “Primeiro quero agradecer a Funel pela parceria de sempre, aos dirigentes de clubes, uma vez que sem eles não teria como fazer o futebol amador, em suas 10 categorias funcionar. Da mesma forma a arbitragem, aos atletas e a todos aqueles que de alguma forma fazem o futebol amador funcionar”, resumiu.

Por fim, falou Luiz Alberto Medina. “Nós estamos em uma situação de corte de gastos e o prefeito já cortou eventos, festas e muitas outras coisas, surgiu a ideia de fazermos uma festa em conjunto com a liga. Conversamos com o Roberto e ele prontamente aceitou e aqui estamos nós, nem quantos anos a LUF faz sua festa, mas nós a estamos fazendo pelo quarto ano. Não quero falar só da premiação dos atletas, quero ir mais longe. Vou conscientizá-los de que mais que a homenagem, eles passam a carregar uma responsabilidade enorme, que é o de levar o nome de Uberaba, por todo o mundo, mas no geral, quero agradecer a todos”, finalizou Luiz Medina.

Após os pronunciamentos começou a premiação sendo primeiro a da Liga Uberabense de Futebol que formou a seleção do campeonato amador, além de dirigente, treinador, árbitro, assistente e um jogador destaque por categoria. A seleção ficou assim: Fernando Augusto da Silva (Fabrício); Ederson José dos Reis (Fabrício), José Alves Ferreira (Santa Marta), Vitor Bernardes Gomes (Korea), Luiz Fabiano Carlos (Santa Marta); Jordã Lima Rodrigues, Elivelton de Oliveira Felix, Douglas Justino de Sousa (Vila Nova), Felipe Barbosa Sobral (Parque das Américas); Rudimar Prunzel Horlle (Arem) e Elvis Junior Silva Lopes (Parque das Américas). O treinador foi Marcio Antonio de Souza Junior (Fabrício) e dirigente Edilson Ribeiro Resende (Fabrício).

Quanto aos melhores por categoria ficou assim: no pré-mirim João Vitor Morais Borges (Uberaba); no mirim, Ítalo Henrique Leal dos Santos (Uberaba); infantil, Yago Henrique de Souza de Oliveira (Vila Nova); no juvenil, Igor Max da Cruz Lemos (Fabrício); no junior, Lucas Coutinho Alves (Vila Nova), no máster B, Valter Sgobbe da Silva Junior (Bonsucesso); no master A, João Donizete da Costa Junior (Bonsucesso), no sênior, Eduardo Bento Alves Rodrigues (Madureira); no amador B Carlos Junio Marques Ferreira (Atlético); e no amador A, Douglas Justino dos Santos (Vila Nova).

Na arbitragem o árbitro principal homenageado foi Fernando Modesto da Silva e o assistente Luiz Antonio Campos Junior.

Foram homenageados pela Funel, no atletismo PPD, José Roberto Rodrigues– Batata; na bocha José Carlos Chagas; na natação PPD João Carlos Paranhos Nogueira e Pablo Henrique de Melo; nas artes marciais geral, Reginaldo Damião; no basquete, Gabriel Martins Gonçalves; no beach tênis, Renato Patezan; no ciclismo, Moisés Lourenço – Monobloco; no circuito de rua, José da Rocha Alves; no futsal, João Vitor Moraes Borges – sub11; no futevôlei, Laerte de Lima Neto; na ginástica, Gizelly Alves Mendonça; no goalball, Péter Aguiar; no handebol, Carlos Eduardo Bin Lacerda; no judô, Maria Eduarda Caetano Aparecida; na natação, Luis César Sarkis; na peteca, Douglas Silva Ribeiro; no skate, Carlos Eduardo Garcia Fernandes Filho - 13 anos; no tênis de mesa, Roberto Ribeiro Moraes; e no voleibol, Davi Henrique da Silva Meireles.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar