WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

20/12/2018 - Prefeitura implanta novo paisagismo no Espaço Artur Machado

Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou um intenso e cuidadoso trabalho de revitalização arbórea e paisagística em todo o Espaço Artur Machado. Tudo foi realizado concomitante à reforma na área central, em parceria com Horto Municipal, responsável pela produção das mudas e fornecimento das mais de 4800 plantadas no Espaço, dentre elas, da espécie morea, trapoeraba, clorofito, barba-de–serpente, rabo-de-gato, ixóra, estrelícia, bulbine, grama esmeralda e grama amendoim – concentrada na praça Rui Barbosa.

A proposta da Sesurb foi o de contribuir ainda mais com o embelezamento da área, que é um importante espaço de lazer frequentado pela população. “Fizemos o plantio e promovemos uma revitalização arbórea de toda a área. Vamos promover a manutenção do local e com certeza esse trabalho terá grande destaque por englobar uma das principais praças e, um dos principais cartões postais da cidade”, destaca Marlus Salomão secretário de Serviços Urbanos.

Reparos finais - Depois da liberação de todo o Espaço Artur Machado, segue para fase final as obras do calçamento das lojas situadas no entorno da praça Rui Barbosa. Essa segunda etapa será retomada no início de janeiro, conforme programação da Secretaria de Obras (SEOB).

Segundo o secretário, Marcondes Freitas, 100% das obras do calçadão já foram entregues e, os arremates, que inclui as grelhas no entorno da Catedral e ajustes no meio-fio das calçadas, estão sendo feitos, sem causar interrupção no trânsito e fechamento das vias. “Tivemos uma reunião com os lojistas e diante do pedido apresentado, o prefeito Paulo Piau determinou que a etapa das calçadas fosse adiada. Dessa forma vamos concluir o calçamento a partir do dia 2 de janeiro para não atrapalhar, de forma alguma, o fluxo de transeuntes durante o Natal”, finaliza.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar