WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/12/2018 - Direito Uniube é campeã da 1ª Liga Universitária de Futsal Funel vencendo de virada na final

A equipe do Direito/Uniube venceu por 3x1 a equipe da Educação Física/Uniube na final da 1ª Liga Universitária de Futsal Funel na noite de quarta-feira (12). A partida foi realizada no Centro de Iniciação do Esporte (CIE-Beija Flor) em uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), que fez uma espécie de laboratório, para colocar no calendário esportivo de 2019 a criação da Liga Universitária de Esporte.

A partida começou muito movimentada e a arbitragem teve um pouco de trabalho, mas conseguiu atuar com firmeza e serenou os ânimos. Mesmo com o goleiro Dudu do direito, fechando o gol, o time da Educação Física abriu o placar.

Mas a história da partida não ficou por aí, apesar de Dudu continuar atuando bem, seu time não sentiu o gol sofrido e partiu para cima do adversário, fechando o jogo e vencendo por 3 a 1 para os comandados pelo técnico Robson Alemão, que apesar de atuarem pior individualmente, tiveram no aspecto coletivo com muita raça e disciplina tática conseguiu virar o placar e se sagrar campeão.

Tendo começado no último dia 28 e terminado nessa quarta-feira (12), a 1ª Liga Universitária de Futsal da Funel contou com oito equipes divididas em duas chaves, e segundo o presidente Luiz Alberto Medina, a competição foi um laboratório a ser ampliado já em 2019. “Uma das maiores atrações esportivas de Uberaba eram os Jogos Universitários e, como sempre foi nosso desejo criar uma célula universitária na Funel, nós já aprovamos essa primeira edição de atléticas universitárias e pretendemos criar a Liga de Esporte Universitário, abrindo espaço para outras modalidades e para isso vamos em busca de novas parcerias”, finalizou Luiz Alberto.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar