WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/12/2018 - Piau busca liberação de recursos para Educação, Saúde, PMCMV e Codau em Brasília

Prefeito de Uberaba Paulo Piau, cumpriu agenda nesta quarta (12) na capital federal. Piau busca o destravamento de recursos oriundos de emendas parlamentares para projetos que já estão em andamento e para outros que serão iniciados. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Piau e o deputado federal Adelmo Carneiro Leão estiveram reunidos pleiteando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 1.588.918,45, para a reforma da cobertura da escola municipal Professor José Geraldo Guimarães, além de cobertura para escola no Residencial 2000. Ele também esteve com os deputados Marcos Montes, Caio Narcio e Aelton Freitas buscando a liberação de recursos para obras na área da Saúde, dentre outros.

“Quero destacar os deputados federais que tanto trabalharam por nossa cidade. Agradeço ao deputado Adelmo que por meio de emenda trará a Uberaba maquinário para a agricultura, sendo que no sábado, já vamos entregar o Mini Abatedouro de São Basílio, e ainda destinando recursos para as escolas do Pacaembu e 2000. Ainda ressalto que chegará a Uberaba a carreta da saúde, que é uma UBS Móvel para uma melhor cobertura do município. Além disso, serão destinados recursos para coleta seletiva, e uma semana literária para estimular as crianças à leitura” pontua o prefeito.

No Ministério das Cidades, com o Ministro Alexandre Baldy, Piau e o presidente da Cohagra, Marcos Jammal trataram de assuntos pendentes para construção de sete escolas do programa MCMV e sobre a barragem da Prainha, projeto de responsabilidade do Codau. “Boas perspectivas para Uberaba. Todas as conversas e reuniões foram positivas e com expectativas interessantes. Em breve teremos o ministro Alexandre Baldy na cidade para receber o título de cidadão uberabense, ocasião que ele anunciará a liberação dos financiamentos que tanto aguardamos” comenta Piau.

Ainda com o deputado Marcos Montes, o prefeito tratou de assuntos do agronegócio, visto que o deputado será o novo secretário-executivo do Ministério da Agricultura.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar