WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

08/12/2018 - Furto de grelhas de boca de lobo gera prejuízo de mais de 230 mil reais

A incidência dos furtos está crescendo e causando graves prejuízos aos cofres públicos

Mais de 450 grelhas usadas em bueiros foram furtadas em Uberaba nos últimos meses. Dados levantados pela Secretaria de Serviços urbanos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, apontam que a maior incidência de furtos foi registrada nos bairros São Cristóvão, José Barbosa, Antonio Barbosa, Mangueiras, Elza Amuí e Primavera. Um prejuízo de mais de 270 mil aos cofres públicos.

Segundo o chefe de seção de Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos, João Pedro de Lima Filho, os casos estão crescendo a cada mês. “Fizemos um levantamento e percebemos que os índices crescem a cada mês e próximos aos locais que comercializam materiais de ferro. Antes, o maior número de grelhas furtadas era registrado na Avenida Marcus Cherén, mas, nos últimos meses a situação vem sendo registrada em outros bairros também”, declara.

Medidas preventivas - O secretário de Serviços Urbanos (Sesurb), Marlus Salomão, relata que os furtos geram graves prejuízos para a prefeitura e danos à população que pode inclusive se acidentar com os bueiros abertos, o que agrava ainda mais a situação.

Para evitar novos furtos, a Sesurb fará a reposição dos materiais roubados por grelhas com sistema de travamento. De acordo com o titular da pasta, as novas grelhas serão chumbadas no asfalto, o que deve cessar o número de furtos. 

“O dano causado ao município aumenta na medida em que a equipe é deslocada para fazer a reparação ao dano e que poderia ser escalada para outros trabalhos de rotina e de manutenção da cidade. Com os furtos, cada boca de lobo se transforma num buraco o que coloca em risco a segurança dos transeuntes. Além do mais, o escoamento da água da chuva também é afetado, causando entupimento das bocas de lobo”, orienta Salomão.

O titular da pasta pede a população que em casos como este denunciem a prática ilícita. “A população pode e deve contribuir com a Prefeitura denunciando os fatos ocorridos a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Isso contribuirá com o nosso serviço e nos ajudará o atendimento a outras demandas solicitadas pela população”.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar